Depois de um álbum de estreia impressionante e EPs aclamados pela crítica, a Heidens Hart Records orgulhosamente apresenta o segundo álbum da banda KJELD , Ôfstân (“Distance”). O álbum foi escrito ao longo de 2017, 2018 e 2019. É uma extensão e uma evolução de seus trabalhos anteriores com nove canções incrivelmente fortes.
“Desde o início, KJELD teve uma visão: combinar agressão e atmosfera no Black Metal. A banda se inspira na natureza, mitos e sagas da Frísia e na escuridão do homem, combinando-os para criar seu próprio som único. KJELD toca Black Metal em ritmo acelerado sem abrir mão da melodia e da dinâmica. Este álbum é feito com composições impressionantes e um som monolítico, com atenção total para melodias de gênio puro, alimentado com a bateria mais feroz e agressiva que a Holanda tem a oferecer. Este álbum é pura maestria criativa, com sua marca registrada de som e riffs combinados para criar seu próprio som único.
Como sempre, as canções são embebidas na rica e antiga história da Frísia, e cantadas exclusivamente em Frísio, uma língua germânica minoritária mais intimamente relacionada ao Inglês.
O próximo álbum do KJELD, “Ôfstan”, terá quase uma hora de música. Espere um álbum mais diverso e maduro do que “Skym”, sem comprometer a premissa básica que define KJELD: agressão e atmosfera.”
Confiram o que vem por aí: