Resenhas - LPs/Cds/K7s

LÁBAR’OCULTO – Lábar’Oculto

CD/2020/Black Hearts Records/Misanthropic Records

“Nada Acima
Nada Abaixo
Existência e Vazio
Fiat Voluntas!
Que se cumpra a Sentença!
O Nada é o Ventre
Princípio dos Princípios”

É com estas palavras que a obra se inicia e que me remeteu às palavras do filosofo Pedro Abelardo que diz: “Fiat voluntas! Vício e pecado na ética, desqualificando a noção de “vício” em favor da noção de “pecado”. Esta passagem não é apenas um pressuposto do autor, mas decorre necessariamente tanto de sua posição enquanto lógico quanto de sua crítica aos filósofos estóicos (rigidez dos princípios morais) que pôde conhecer. E ainda diz em algumas de suas sentenças: “A chave para encontrarmos a sabedoria é a interrogação permanente e regular, não podemos acreditar em nada se antes não o entendermos”.
Me refiro ao hino “Prelvdivm (Amor Vacvi)” que não considero como apenas uma intro, é uma belíssima execução clássica digna das maiores orquestras do mundo. Confesso que mesmo antes de ouvir todo este artefato, o repeti por várias vezes de quão magnificente és.
Este trabalho apesar de ter sido lançado em 23 de dezembro de 2020, o mesmo veio ao conhecimento de todos agora nos primeiros dias de 2021, já estando com certeza absoluta entre os melhores lançamentos deste ano que se inicia. Diga-se de passagem, de forma gloriosa.
Aqui ouvi sinfonias em honra ao oculto, profanações e exaltações com melodias obscuras e muito cativantes que me envolveu completamente em sua atmosfera enegrecida, opulenta e magistral. Envolvido e completamente tomado pela frieza diabólica visualizei em meus pensamentos do omnipotente senhor Satanás sentado em seu trono de glórias sorrindo com seu olhar misterioso contemplando os filhos dignos de sua honra.
Com certeza você que está lendo esta resenha e já conhece o artefato está concordando com as minhas asseverações em afirmação da grandiosidade demonstrada por esta horda neste opus.
É realmente difícil depois de contemplar a sua beleza auditiva de ter que destacar alguns hinos como um retrato que sintetize a obra como um todo.
O que posso dizer aqui nestas linhas é que toda a obra se completa em odes infernais com uma veia poética sublime, sendo assim não vou destacar nenhum de seus hinos já que todos os que se encontram aqui são verdadeiros destaques.
Dadas as premissas acima, vamos falar também da ótima apresentação gráfica que o envolve.
Assim que tive o meu primeiro contato com este artefato, fiquei impressionado pela qualidade aliada ao cuidado nos detalhes. E que se diferencia também porque as gravadoras envolvidas não pouparam seus esforços em nos trazer algo realmente não muito comum, um lindo digipack com três painéis dentro de um slipcase.
Também vale mencionar que vem um encarte com muitas páginas com as fotos dos membros deste círculo e também traz todas as letras, riquíssimas informações para aqueles que não apenas ouvem por ouvir, e sim, entram no estado de total contemplação.
Espero que os caminhos negros desta horda sejam abençoados pelo sangue impuro que corre nas veias daqueles que estão neste mundo para propagar a verdade inevitável de nossa existência, o conhecimento renegado por muitos e glorificados pela verdadeira inteligência do ser que rege todos o elementos do universo, Lucifer!.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar