Áudio para deficientes visuais
|
Este material é um resgate glorioso, trata-se de dois registros que estavam guardados nas catacumbas mais frias e escondidas do necro underground.
O material recém lançado pela Hammer Of Damnation traz duas hordas extintas da cidade de São José do Rio Preto e que reinou nas trevas entre os anos de 1989, 1990 à 1992.
Em 1989 à 1990 esta criação diabólica atendia pela alcunha de Bestial e ainda em 1990 foi formado pelo Luis Fernando o Lamentation, este que neste mesmo ano gravou o registro chamado Prophecies que executava o seu Black Doom Metal arrastado e muito obscuro.
Sendo o seu único registro, Prophecies, inicia a sua maldição com uma intro lamuriosa com climas muito sombrios e incursões de vocais sopranos que cria uma atmosfera muito densa para a entrada da música Dark Prophecy.
Dark Prophecy apresenta uma composição capaz de arrastar muitas almas para o umbral. A sua pegada arrastada me remeteu demais ao velho Samael na época de seu primeiro EP.
Uma música muito tenebrosa com a mais pura essência maligna do final dos anos 80.
E em 1992, o Luis Fernando se junta ao Altemar e formam a bestialidade chamada Abygor, que apresentava o seu Black Metal em outra roupagem.
Neste mesmo ano de formação, 1992, o Abygor lançou no necro underground a sua pestilência intitulada “The Faces Of The Pentagram” que por sua vez executava o Black Metal mais tradicional e com uma forte veia sueca do início dos anos 90.
Mas notamos que a essência das duas bandas anteriores permanece aqui, e atrelado a tudo isso, eles incorporam teclados em uma de suas músicas. O que de fato ficou muito bom.
“The Faces Of The Pentagram” foi seu primeiro e último registro gravado em 1992 trazendo quatro músicas com atmosferas diferentes entre elas, mas que se completam grandiosamente.
“Son Of Dawn” é a música que abre essa demo, e como mencionei acima, traz uma composição mais tradicional e que quando os teclados são executados fica muito notória a essência do velho metal helênico.
“The Faces Of Pentagram”, me remeteu ao velho Bathory em seu instrumental que ornou perfeitamente com os vocais sussurrados. Ah!!! E no solo a sensação é que foi executado pelo próprio Quorton.
“Snaking The Sky” é sombria, atmosférica e opulenta… timbres arrepiantes de teclado que serviu de forma certeira como um interludium para a próxima e última música.
“Lilith” que segue na mesma base musical da faixa título desta demo, uma composição direta e reta sem muitas passagens diferenciadas. Old School em sua face mais tradicional.
Este resgate apresenta uma produção muito digna, um CD com o encarte com muitas informações e as imagens pertinentes às demos. Vale a pena adquirir e conferir.