Resenhas - Demos

LEGACY OF THE DEAD

EP 2019 - Independente

Surgida no interior do Estado da Bahia, na cidade de Irecê, a banda LEGACY OF THE DEAD nos surpreende com sua qualidade ao executar uma junção de Heavy Metal com Doom, totalmente influenciada pelos mestres do CANDLEMASS! Inegável e impossível não fazer essa comparação ao ouvir a primeira música ‘Spaceship of Doom’ , Bases lentas e sombrias dominam toda a música, num compasso típico de um tributo a Messiah Marcolin e cia. A próxima música tem o nome da banda e trás uma tendência muito mais ao Heavy Metal, sem tirar sua principal característica quanto a sua influência, principalmente nos vocais e com um instrumental bem melodioso, com uma bases e um solo bem executado pela proposta que fazem. Típica música com uma base que fica martelando na sua cabeça por horas.

Por fim, ‘Dealing With Power’  inicia com as bases cavalgadas que nos fazem bater cabeça para depois dá uma quebrada com uma base mais variada. É uma música mais trabalhada, apesar de seguir a mesma forte característica das demais.

A banda já anuncia o debut para o final do ano com o nome de “Evil Lord”. Esperamos que venha na trilha deste EP, contudo trazendo uma carga de identidade própria que com certeza será bem vista pelos apreciadores do estilo.

Contatos pelo facebook: @legacyofthedead

e-mail: legacyofthedeaddoommetal@gmail.com

Confiram abaixo:

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar