Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

LONEHUNTER – Beyond The Portals of Death

Independente 2019

Sem a menor sombra de dúvida, o LoneHunter é um dos projetos mais criativos que surgiu no necro underground nos últimos anos. O duo formado por Marcos Júnior (ex-Pesticide, Cauterization e Immortal Majesty) e Juliano Bonacini (ex-Opus Bélico) nos joga na cara um Death Metal muito original e fudido, que traz originalidade e bom gosto em cada nota executada nesse primeiro registro deles: ” Beyond The Portals Of Death” , que poder ser conferido na íntegra no bandcamp da banda (lançado de forma digital em 2018).
O prelúdio “What The Moon Brings” já adianta que o som é bastante orientado pelos teclados (a cargo de Juliano). Em seguida começa “Under The Raven’s Shadows” com um climão mórbido com os vocais e guitarras de Marcos Júnior trazendo uma composição soberba! Os teclados “sobrevoam” dando um clima obscuro que casa com a letra e a proposta da banda. “Interludim-Face Of Fears” parece uma intro de horror, logo dando lugar a “Eternal Fire” que me deixou embasbacado  com tamanho poder, o som vai crescendo e em nenhum momento o fato de teclados em músicas que tem como maior referência o estilo Death Metal, soa pejorativo, muito pelo contrário! Os teclados em diversos momentos assumem a linha de frente, com linhas e timbres impressionantes, dando além do clima de “final de mundo”, um tom reflexivo a obra.
O EP termina com uma espécie de “outro” chamada “Postludium-Beyond The Portal Of Death”, nos dando a certeza que o underground ganhou um representante de peso no nosso Death Metal.
Este material está disponível em formato físico. Entre em contato com a banda e adquiram! Apoiem o Underground, pois o LoneHunter está a passos largos para se tornar um nome de destaque em nossa cena.
Em breve surgirá o primeiro álbum completo, então sigam esses malditos e fiquem atentos!
Mostrar mais

Jonatan Emanuel

Respiro e vivo o Bom e velho Metal em todas as suas vertentes, tá no sangue..desde 1985…!! Headbanging Man!!

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar