Resenhas - Zines

MALÉFICA EXISTÊNCIA ZINE #03 – Setembro/2020

E é entre mortos e feridos, assintomáticos ou não, no meio de todo este caos que estamos vivendo, que surge a terceira edição da MALÉFICA EXISTÊNCIA ZINE!

O batalhador Walter Backus nos agracia com este trabalho, onde de cara me chama atenção a arte de capa, fugindo do convencional, com uma foto “real”. Na verdade o que pude apurar é que esta imagem é da versão do filme Anjos e Demónios, baseado no livro de Dan Brown, onde se dá a autoria para o artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Se você for à Roma, blasfemar pelas áreas do “Papa safadinho do instagram” (hahahahaha)  dá uma conferida se existe essa imagem na Piazza Del Popolo….

Como o “Big Walter”  comenta em seu editorial, e quem faz zine sabe e entende muito bem, o mesmo teve diversos obstáculos para finalização dessa edição, mas os zines são em muito sentidos atemporais, sempre contribuindo e apoiando essa cena que muitas vezes não dá a devida importância a essa arte.

As entrevistas começam com uma grande banda de Heavy Metal do cenário nacional, FRADE NEGRO (agora em dezembro sai o último trabalho “The Attack Of The Damned” em LP amarelo pela Kill Again). Em seguida temos a POSTHUMOUS. Entrevista que me deu uma grande nostalgia e me fez correr pra ouvir “My Eyes, They Bleed”.  A banda retornou e na entrevista já promete o lançamento de um novo trabalho inédito. Uma entrevista  bem interessante com o guitarrista Ricardo Mutilator, dando uma vasculhada na história da banda, bem como, uma abordagem quanto a cena atual, cristianismo, além de nazismo e política (visão da banda e pessoal).

Um hábito que adquirir é de ler as entrevistas ouvindo o som da banda entrevistada. Se tenho algum trabalho em formato físico faço a vitrola profanar, senão, aí estão os programas de streaming para conhecermos algo novo, nos interessar e procurar adquirir o material físico e apoiar assim as bandas. E foi dessa forma que iniciei as leitura da entrevista com o projeto one-man, LUTEMKRAT. Projeto de Tersis Zonato ou Wolf Lutemkrat, como preferirem. O homem responsável pelo selo MINDSCRAPE MUSIC, e também guitarrista da banda de Death Metal OFFAL.

Ainda temos entrevista com a já bastante conhecida IMPERADOR BELIAL (apesar de terem mais conhecimento no exterior do que no seu próprio país), com a banda  PAPA NECROSE falando sobre sua história fincada na linha tradicional do Death Metal e uma pequena entrevista com a banda paraguaia de Black Metal  YRYVU.

Contamos ainda com as tradicionais resenhas, uma pequena biografia de Charles Baudelaire,  uma cobertura do evento “Blaclk Fag Metal Fest 2019”  com as bandas ORDO NATUM BAMAY CROM, GOATPENIS, VOLKMORT, SVATAN e CAMOS e uma release da banda BLACK BAPTISM.

34 páginas, formato A4 com uma boa diagramação de fácil leitura.

Contatos: [email protected]  / https://www.facebook.com/maleficaexistencia.zine

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar