Resenhas - Zines

MEDICAL GENOCIDE ZINE # 10 NOVEMBRO/2019

É com imensa satisfação que faço a resenha da mais recente edição do MEDICAL GENOCIDE ZINE! Em algumas entrevistas já citei este fanzine como um das influências para que eu enveredasse nesta arte Underground!

Confesso que esperava nos velhos moldes no formato ofício ou A4, pois as vistas já não são as mesmas, mas mesmo no formato meio ofício com suas 32 paginas, a assinatura deste zine noventista continua a mesma. Espero também que seja um retorno e não uma espécie de edição especial e que tenha que esperar mais uma década para a edição 11. Que as trevas me ouçam!!!

Abrindo a edição temos representando à Oceania a BLACK SERPENT. Entrevista elaborada pelo grande Necroripper do respeitado NECROSIS ZINE e que nos trás a triste notícia de que essa é a sua última contribuição como colaborador/editor de Zines (?????).

Em seguida os gregos do DEAD CONGREGATION se faz presente com uma entrevista em que você lê frases  tipo: “…estas bandas pararam de copiar o ROTTING CHRIST embora os padrões de baixa qualidade permaneceram a mesma.” Vale a pena conferir!

Ainda vindo da Grécia temos uma entrevista com os pioneiros do Death Metal daquele país, o DEATH COURIER. Uma excelente entrevista feito por outro colaborador, Tiago Siqueira do AKKELDAMA ZINE.  A banda iniciou seus trabalhos nós longínquos anos de 1987 e demonstra que conhece bem o cenário brasileiro citando bandas como GENOCÍDIO, PSYCHIC POSSESSOR, DORSAL, etc.

Representando os vizinhos peruanos temos o DEATH INVOKER contando toda sua trajetória e sua  a relação com o Metal Brasileiro. E por falar em representação, o Brasil é bem representado nesta edição por entrevistas com EMBALMED SOULS (as histórias de banda e zine se confundem) e VULTURINE. Para finalizar, os italianos do INFERNAL GOAT trocam um bom papo e falam um pouco de tudo sobre este duo!

Por fim algumas páginas de resenhas de demos, CDS e Zines (!!!) completam esta edição.

Adquiram este trabalho que já tem o nome marcado na história do Underground Nacional.

Contato: medicalgenocidezine@yahoo.com

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar