Stormy News

MERCYFUL FATE – Após longo hiato, Mercyful Fate anuncia shows em 2020!

Nessa semana, bangers de todo o mundo receberam uma notícia inesperada: a dinamarquesa Mercyful Fate, clássica banda de heavy metal obscuro da década de 80, anunciou apresentações em 2020! Em 2016, em entrevista para a Whiplash!, Shermann já havia expressado vontade de voltar a tocar com a banda e enfim, aconteceu. A proposta é de um setlist com os clássicos e faixas inéditas.

Timi Hansen, que tocou baixo nos clássicos “Melissa”, “Don’t Break the Oath” e “In the Shadows” deveria tocar nessa formação, porém no momento está em uma luta contra o câncer. Exceto o baixista Joey Vera, quase toda a formação participou do último álbum lançado, “9”:

Hank Shermann (guitarra)
Mike Wead (guitarra)
Bjarne T. Holm (bateria)
Joey Vera (baixo)
King Diamond (vocal)

Lembrando que Shermann e Diamond são membros fundadores da banda.

Esse retorno do Mercyful Fate anima, mas como nem tudo é só boa notícia, por hora a turnê foi anunciada apenas na Europa.

A última vez que o Mercyful Fate esteve em terras brasileiras foi em 1999; e King Diamond veio em 2017 com sua turnê solo completa (com o famoso teatro) representando o álbum clássico “Abigail”.

Mercyful Fate é considerada uma das bandas pioneiras do black metal e influenciou gerações dentro do metal, com sua sonoridade, letras ocultistas e vocal inconfundível de King Diamond.

Abaixo, vídeo promocional lançado pela banda ontem, 02 de agosto de 2019.

“Never break the Oath”!

Nota da banda:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10162076283465565&id=272015245564

Acompanhe mais informações na página da banda: www.mercyfulfatecoven.com
ou pelo Facebook: https://m.facebook.com/mercyfulfateofficial/

Mostrar mais

Sophia Losterh

Editora do zine Natimorto e organiza eventos de metal extremo underground em SP. Amante das expressões blasfemas de arte. Hail caos, Hail metal negro!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar