Stormy News

MOONSPELL anuncia relançamentos de álbuns monumentais “Extinct” e “1755”!

Devido à grande procura, os mestres portugueses de Dark Metal MOONSPELL (que acaba de lançar o seu novo e aclamado álbum “Hermitage”, agora na Napalm Records), anunciaram o relançamento oficial do seu disco monumental “Extinct” (2015) e do seu sucessor, “1755” (2017). Ambas as obras-primas serão relançadas em vinil em 2 de julho de 2021 pela Napalm Records, mas peça a sua logo – cada uma será limitada a apenas 100 cópias disponíveis no mundo todo!
Com “Extinct”, o 11º álbum de estúdio da banda, MOONSPELL incendiou o mundo! O álbum que encabeça as tabelas mundiais – que ficou em primeiro lugar em Portugal durante várias semanas – representa a banda no seu estado mais experimental e apaixonado, e é um dos seus discos de maior sucesso até à data. Sua mistura cativante de escuridão e beleza, riffs modernos, os vocais sombrios e melodias enegrecidas de Fernando Ribeiro mostram a grandeza do MOONSPELL na perfeição – sempre um passo à frente do resto, sempre resistindo a todos os limites do gênero!
Dois anos depois, em 2017, o MOONSPELL superou todos os padrões com o colossal “1755”. Desde o primeiro segundo de peso, a dramaturgia conceitual desse disco parece uma detonação da mente. Lúdico e espirituoso, “1755” é uma obra-prima incomparável. Contando a história do ano de terror, quando um gigantesco terramoto destruiu a sua casa de Lisboa, naturalmente este álbum é executado completamente em português. “1755” é uma aventura orquestral incluindo cordas, bongôs, coros épicos e ritmos vibrantes, e os grandes violões são apenas uma pequena parte deste incrível trabalho. O álbum conta ainda com a participação de Paulo Bragança, dando a sua voz assombrosa a um anjo caído do Fado que desempenha um papel importante na cultura portuguesa. “1755” é uma aventura de paisagens medievais portuguesas repletas de destaques deslumbrantes guardados por hinos emocionantes; emocional, técnico e de tirar o fôlego!
“O que mais me orgulho em relação a todos os discos do Moonspell é que ninguém se esquece deles”, diz o vocalista Fernando Ribeiro. “Extinct e 1755 podem estar esgotados no LP há alguns anos, mas eles ‘ estão de volta ao mercado por demanda popular, incrivelmente editado e pronto para ser redescoberto e adicionado a qualquer coleção de fãs do Moonspell orgulhosamente obstinada. Mais por vir, fique atento sob o feitiço! “
Longe da impressão, ambas as reedições serão lançadas em 2 de julho de 2021 e estarão disponíveis pela Napalm Records nos seguintes formatos, e limitadas a 100 cópias em todo o mundo:
1755 – White / Ocean Blue Marbled 1 LP-Gatefold
Extinct – White/Black Marbled 2-LP Gatefold

10

Mostrar mais

Rak Miranda

Colaboradora e jornalista da webzine portuguesa, Metal Imperium e reviewer na revista grega MythofRock.gr. Apreciadora de Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar