Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

MORPHERUS – Death of the Nameless God

DEMO TAPE 2018 / Secutor Brutal Music

Ganhei esta Demo Tape de presente do amigo Davidson Garcia, e que Demo Tape fuderosa meus amigos! Apertando o play na tape e de cara vem aquela rifferada old, bateria estilo metralhadora programada, um teclado com um tom mais seco, aquele black metal sombrio, com vocais rasgados hora beirando gritos de agonia e hora versados…, sim, é isso que você ouve nesta fuderosa “Death of the Nameless God”, um trabalho muito bem produzido, esta versão tape vem com uma capa diferente da versão CD. O MORPHERUS é um one-man-black-metal-band radicado em SP, criação da mente incansável de Sepherus Dutra, que também é membro do PROMETHEAN GATE (Black Metal) e do DEPRESSED (Death Metal). Geralmente, quando se fala de one-man-band, logo vem à mente algo cru, direto, mas, engana-se quem pensou isto, pois, aqui o que temos é um black metal cuidadosamente trabalhado, sem deixar o som maçante ou perder o foco. Como já citado, o som aqui é Black Metal calcado na linha de bandas como Dimmu Borgir (antigo, do tempo das tapes), Darkthrone (dos tempos de Under a Funeral Moon) e Samael (do bom e velho Worship Him).

Os brados de guerra do Death of the Nameless God são:

Post Modern Apocalypse, que, de início me lembrou algo de Metallica nos primeiros acordes, aí depois entra um vocal rasgado, e hora beirando o doom metal, arrastadão.

Cause the Hell Is Here, me fez lembrar de Nexus Polaris do COVENANT, que som fuderoso viu! Excelente!

The Call of the World’s Destruction e The Cold Winter After Evil Earth, já começam com bateria bate-estaca, ambas também com um destaque mais alto para os teclados.

Stormfire, nesta, o vocal alterou um pouco a tonalidade, ficou mais seco, abafado, dando um ar mais old school ao som, mais Darkthorne.

Death of the Nameless God, a faixa título, e a 07. Sinner’s Father estas achei bem mais arrastadas pro Symphonic BM, e, pra fechar a demo, temos a fuderosa The Sun, the Earth, the Moon.

Houve uma negociata para lançar uma versão digipack deste fuderoso trabalho, mas, devido à pandemia, acho que deve demorar um pouco para ser lançado, mas, enquanto isto, adquiram a tape  é um trabalho primoroso, muito bem feito!

Secutor Brutal Music:

[email protected]

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar