Resenhas - Zines

MORS VENIT ZINE #02 – SETEMBRO/2019

Eis que do Norte do Brasil, onde atualmente a floresta queima e os governantes disputam pelo seu controle na sede pelo poder, surge a nova edição deste zine, único em conteúdo no território brasileiro. A segunda edição do MORS VENIT ZINE é lançado, e como sempre, “dedicado exclusivamente a sorumbáticas e arrastadas melodias e aos malditos dizeres do Doom e Dark Metal nacional”.

Nas entrevistas começamos a leitura com a bastante conhecida e que retornou à ativa lançado o CD “Tempus Pufit”,   SCARLET PEACE. Em seguida temos FALLEN IDOL (A ascenção do ídolo caído) , SOULSAD (musicalizando tragédias), INVERTED CROSS CULT (Dom/Sludge em contemplação ao Grotesco), RIFFCOVEN (Riffs que ecoam das covas hiborianas),NARCOSE (Sludge experimental e descompassado!), IMAGO MORTIS (Vanguardismo intacto) e para mim, a melhor, com WITCHING ALTAR (Reverência e culto ao Doom Metal Tradicional).

Temos ainda as interessantes sessão: “Nem só de bandas (sobre) vive o Doom Metal” com Rafael Sade da banda SOULSAD e idealizador do programa Last News (www.youtube.com/lasttimeprod), a nova sessão “A Voz dos Que Jazem” com o intuito de “promover o levantamento histórico da música arrastada em solo tupiniquim”. Inaugurando a sessão, entrevista com o grande divulgador da música extrema como um todo, Slanderer Possessed, falando da banda de Death/Doom Metal MYSTIC que surgiu em 1994 em Imperatriz/MA e com Marcelo Ricardo da banda MORIENDI iniciada em 1999 (acabamos descobrindo que a banda não acabou..hehehehe) e por fim a sessão “Doomcult” falando do vigésimo aniversário comemorado em 2018 de duas obas primas do Doom Metal brasileiro: “Images From the Shade Gallery” do IMAGO MORTIS e “Gathered by…” do SERPENT RISE. Temos ainda a tradicional sessão de resenhas de CD´s.

São 26 páginas, formato A4 e capa em papel couchê. A qualidade de impressão é extremamente profissional, o que dá ainda mais prazer a leitura. Esta sensação é elevada a segunda potência, quando podemos constatar a dedicação do editor em fazer algo de extrema qualidade e nos trazer entrevistas inteligentíssimas, saindo totalmente do convencional e monótomo. Ele esmiúça a vida da banda de uma forma surpreendente, tornando as entrevistas muito interessantes e fazendo o entrevistado entrar nesta sintonia, pois as respostas da maioria  ficou à altura, mostrando que a cena de Doom Metal nacional é composta por mentes brilhantes.

“Raramente respondo entrevistas tão aprofundadas…” (Fallen Idol)

Adquiram seu exemplar entrando em contato: morsvenitzine@gmail.com ou na página do facebook.

 

 

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar