Áudio para deficientes visuais
|
Depois de um período de 15 anos em silêncio a banda alemã Mystic Circle formada em 1992 retorna com um excelente álbum alto-intitulado e como um duo, os integrantes Graf von Beelzebub e Blackwar, após muitas mudanças na formação ao longo de sua jornada e gosto pela sua música extrema esse retorno traz ótimos resultados, vamos trocar uma ideia com um de seus fundadores, “Graf von Beelzebub”.
Após 16 anos longe das gravações com a banda, como foi o processo de gravação desse novo álbum do Mystic Circle?
Graf von Beelzebub – A.Blackwar e eu nos conhecemos em seu estúdio e gravamos as músicas em um estado de demonstração perfeito. Quando nos encontramos com o Nils Lesser, damos os ajustes finais às músicas e à produção.
O que motivou a banda a voltar a trabalhar com o Mystic Circle?
Graf von Beelzebub – Por diferentes cantos nos encontramos novamente depois de todos esses anos, um dia antes do natal de 2020, conversamos sobre os velhos tempos e chegamos
a decisão de que ainda temos o velho espírito da época de 1992, época quando fundamos o Mystic Circle. Dois dias depois, gravamos demos de ‘belial Is my name’.
É mais fácil gravar um álbum com dois integrantes, ou com 4 a 5 integrantes?
Graf von Beelzebub – Sim bem mais fácil, porque você não tem muitas opiniões. Blackwar e eu somos mentalmente ligados no mesmo nível, isso facilita muito.
A produção deste trabalho ficou a cargo de Nils Lesser, como foi trabalhar com este produtor?
Graf von Beelzebub – Posso dizer facilmente que ele deu um toque final ao Mystic Circle. Ele se encaixa perfeitamente no estilo do que tocamos. Ele é como fosse um terceiro membro “em espírito”, mesmo ele não sendo.
O álbum anterior “The Bloody Path of God” tem uma influência mais “Death Metal” do que os anteriores, qual o motivo dessa direção musical na época?
Graf von Beelzebub – Eu não fiquei satisfeito com o álbum “The Bloody Path of God”, porque eu dei muito de meu trabalho naquela produção. Existem bons riffs, mas as músicas como eu as escrevi foram produzidas de forma diferente da original.
Este novo álbum “Mystic Circle” segue uma linha musical muito parecida com o excelente álbum “Infernal Satanic Verses”, seria um retorno musical a essa época?
Graf von Beelzebub – Sim com certeza, é esse estilo que escrevemos e tocamos em nossas músicas quando Blackwar e eu nos juntamos. Até há mais horror e coisas sombrias nas novas músicas.
Os álbuns de 2001 a 2006 tinham um logo diferente, qual o motivo dessa mudança?
Graf von Beelzebub – Voltamos com nosso do logotipo original. É uma continuação do álbum de 1999 ‘Inferal Satanic Verses’.
Comente sobre o tema deste novo trabalho do Mystic Circle?
Graf von Beelzebub – Nossos temas são obscuros, satânicos e cheios de misticismo.
A arte da capa deste novo álbum foi feita por um brasileiro, “Rafael Tavares”, como você chegou até ele para desenvolver a ideia da capa?
Graf von Beelzebub – Tivemos esta ideia para esta obra e o Rafael trouxe-a perfeitamente para o papel. Grande artista! Nós amamos o trabalho dele e ele já está a bordo para o próximo álbum.
E como a banda está trabalhando nas turnês deste novo álbum?
Graf von Beelzebub – Não há turnês planejadas no momento, mas se sairmos em turnê, você pode esperar um show especial cheio de escuridão e horror.
Você já visitou o Brasil? seria possível uma turnê aqui na América do Sul?
Graf von Beelzebub – Sim, nós estivemos em seu lindo país. Se começarmos a turnê, a América do Sul estará no topo da lista. Seria uma honra tocar para seu público dedicado.
O que podemos esperar do Mystic Circle com este retorno, quais são os planos para o futuro?
Graf von Beelzebub – Nos planos são: Novos vídeos, novas músicas. Mesmo por que, nosso próximo álbum está quase pronto.
Você é fã de alguma banda brasileira, quais?
Graf von Beelzebub – Sim, Claro, Gosto de Ratos de Porão e Sepultura. Mas também bandas como Krisiun.
Quais álbuns influenciaram o Mystic Circle e você como músico?
Graf von Beelzebub – Um álbum que me influenciou bastante foi o Primeiro Deicide 1990, Iron Maiden é uma banda que me influenciou muito e por aí vai… são muitas bandas…
Obrigado por nos dar esta entrevista, deixe suas palavras finais para todos os fãs brasileiros?
Graf von Beelzebub – Obrigado pelo seu interesse. Mantenha a chama negra viva. Adoramos conversar com nossos apoiadores na página do Instagram, então nos sigam em nossa página…