Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

NAER MATARON – The Fires Of Eisheth Zenunim

Hammer Of Damnation (Nacional)

A Hammer of Damnation me enviou com exclusividade esta obra infernal dos gregos do Naer Mataron sob o nome “The Fires Of Eisheth Zenunim” que será lançada dia 25/09/2019 mundialmente pela HOD e eu tive o prazer de ouvir essas faixas com um mês de antecedência e cravar o carimbo ISO666 da gravadora/distro.

O Naer Mataron tem uma trajetória longa no metalextremo que remonta os idos de 1996 e com um amplo caminho consolidado o que esperar desta parceria? Nada mais nada menos que um mini álbum infernal que leva o death/black metal ao seu ápice em qualidade e em peso. Não é um som para os fracos.

Resultado de imagem para naer mataron liveO mini álbum abre com “Apophis ” que mostra o que é o Naer Mataron: Qualidade, peso, essência e uma carga grega muito forte que remete aos áureos tempos de Varathron e Rotting Christ em essência, mas que tem elementos de Death Metal ao padrão Deicide de qualidade. Blasts extremos, violentos e uma guitarras ardilosa que agoniza riffs bem feitos e implementados na quebra perfeita do ritmo ou entre contratempos viciados. Kaiadas tem um vocal forte e seu contrabaixo preenche qualquer fissura que possa vir a surgir na sonoridade. O baixo é um motor V8 por todo o álbum, um ponto forte! E que bateria meus amigos!

Em “Disorder 666 (End of the Golden Cronian)” temos uma sonoridade do que fez a banda em River at Dash Scalding ou em Discipline Manifesto, que são meus dois álbuns favoritosda banda. A faixa é pesada, intensa e tem um ritmo típico do que se espera de um Death Metal bem feito e com muita lucidez técnica. Aqui lembra bastante os anos iniciais do instrumental do Morbid Angel. As guitarras, baixo e bateria aqui criam uma aura cíclica infernal, a música te aprisiona em uma cápsula agonizante de peso desmedido. Sempre temos a impressão que haverá uma erupção, a faixa segue com um interlúdio bem interessante típico do Death Metal dos anos 90.

His Name Abaddon” é a essência do Death Metal do álbum. Das quatro faixas essa é minha favorita, porque ela remete bem ao espectro de Death Metal old school que temos na mente. Sem Resultado de imagem para naer mataron livefrescuras, pancadaria, intensidade e uma bateria que martela os pregos da cruz. Essa cozinha insana é responsabilidade do grandioso Asmodeus Draco Dux que já passou por bandas como Handful of Hate e Obsidio. Incrível como sua técnica e experiência favorece uma dimensão ao instrumento e a bateria é um componente chave aqui, ela não é barulho, ela dita o ritmo e a estrutura da velocidade e profundidade sonora dos arranjos. Tudo soa perfeitamente integrado! Grande faixa!

Eis que chegamos à conhecida e com acesso antecipado “Le Matin des Magiciens“. O que falar aqui? As guitarras dão uma atmosfera  interessante e a voz de Kaiadas é um elo fundamental aqui, pois seus urros e uivos ancestrais e grotescos parecem manchar e sujar a sonoridade que parece responder aos seus impulsos insanos e violentos. As guitarras e o baixo criam uma aura intensa de manicômio, é como me sinto ouvindo esta faixa, como se estivesse preso em uma camisa de força ou fazendo tratamento com eletrochoques. Do início ao fim temos muita harmonia, agressividade e atmosfera, isso sem perder a força helênica do Death Metal como é tão característica desses atenienses.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Não deixe de adquirir este mini álbum, pois ele é um prelúdio de uma parceria brutal entre a Hammer Of Damnation e o Naer Mataron. Os preços estão excelentes e a pré-venda já iniciou. Eu garanti o meu e você não vai se arrepender de adquirir o seu! Este mês marca uma verdadeira invasão helênica na Hammer, não deixe de conferir abaixo:

E a NOTA? 10/10 com o selo ISO666 da Hammer Of Damnation aplicado!

PRÉ VENDA: NAER MATARON “The Fires of Eisheth Zenunim” CD

Período de pré venda: de 10 a 27 de Setembro
Envios a partir de 30 de Setembro

Pedidos: www.hodrecs.com
Whatsapp: 11 99463 6786

A imagem pode conter: texto

Confira o Lyric Video:

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar