Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

NAWAHARJAN – Lokabrenna

AMOR FATI PRODUCTIONS (Importado)

nawaharjan - Lokabrenna cover.jpgAMOR FATI PRODUCTIONS me presenteou com o tão esperado álbum de estreia de NAWAHARJAN, Lokabrenna, em 20 de fevereiro. Ele estará disponível em CD, vinil LP, download digital e em plataformas de streaming.

Os alemães nos presentearam com um ritual consistindo em nove canções durante uma hora inteira, Lokabrenna é um trabalho conceitual baseado no sistema quiiano Brandawegiz, que é construído sobre as nove fechaduras do peito de Sinmara no lado escuro e libertador da mitologia germânica. Cada uma das músicas do álbum simboliza um desses bloqueios e atua como um hino devocional a Loki e uma maneira de desbloquear seu potencial dentro de si.

O homônimo do álbum, Lokabrenna, é o nome escandinavo da estrela Sirius, que se traduz em “Loki’s burning”. A estrela está associada a importantes atributos destrutivos e libertadores em muitas culturas em todo o mundo. É conhecido como o “Alpha Canis Majoris” ou “estrela do cachorro” no mundo antigo ou como o planeta natal dos espíritos Nommo, dentro da crença da tribo Dogon.

Dentro da tradição Brandawegiz, Lokabrenna está associado aos poderes libertadores de Loki. Também está ligado à destruição do cosmos que se segue após o lançamento da espada flamejante Lævateinn durante a transformação do Ragnarök e Loki em seu aspecto final e libertador Hveðrungr.

Na verdade, o NAWAHARJAN realiza essas sensações através das vastas e agitadas extensões de Lokabrenna. O EP de estréia da banda, Into the Void – lançado originalmente no final de 2011 em quantidades extremamente limitadas, mas que ganhou vida com a edição em vinil da AMOR FATI no início de 2016 – pode ter se tornado lenta e seguramente um mini-clássico nos últimos anos, mas é com Lokabrenna onde a NAWAHARJAN realmente mostra seu domínio dinâmico do black metal em toda a sua glória. Eis a sua vasta e esclarecedora libertação!lhlkh

O Black Metal é intenso. Abrindo com “Warassuz (Awareness) “, com uma pegada bem agressiva, seguido de “Maino (Intention) ” com blasts ensurdecedores que lembra a primeira onda do Black Metal, parece despejar peso e temor.

Quando ouvimos”Skuwwe (Reflection) ” nos deparamos com um Black Metal na linha Impaled Nazarene dos seus primeiros anos. É bem brutal, forte e grotesco, se é um mantra….é bem intenso! Já “Utfursko (Exploration) ” traz um apelo às guitarras e a distorção parece evocar uma entidade espiritual. Loopings distorcidos que ecoam em nossas cabeças, são os grandes destaques do álbum. Vale muito a pena ser conferido! As demais faixas razem elementos semelhantes, um destaque interessante é “Umbibrautiniz (Transformation) ” que traz elementos melódicos e um vocal mais limpo, mas com uma frieza e agressividade devocional invejável!

NOTA: 9/10

 

Maiores Informações:
www.facebook.com/nawaharjanofficial
www.amor-fati-productions.de
www.amorfatiproductions.bandcamp.com
www.facebook.com/amorfatiprod

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar