Hoje estou desembalando o promo enviado pelos amigos parceiros da CASUS BELLI MUSICA e que felicidade ao descobrir que se trata do NEBULA ORIONIS. Precisamente o lançamento que saiu em meados de junho intitulado To Keep The Flame Burning.
Os russos do Nebula Orions conseguem fazer um COSMIC SINEMATIC METAL, de extrema qualidade, instrumental impecável, arrojado, forte e lúdico. Capaz de te levar às mais astrais viagens. Tudo com muita técnica, estiulo, sofisticação e qualidade.
Se você não conhece a banda, meu amigo, você está perdendo o que há maior qualidade no leste europeu. A banda tem 4 álbuns lançados desde 2013 e em 2019 foram depois álbuns, isso mesmo. Essa é a resenha de um deles, tem mais um em breve meu amigo russo.
Cada faixa do álbum possui seus encantos. “Arrival” serve como introdução para a melhor faixa do álbum na minha opinião que é a própria “To Keep the Flame Burning”, com guitarras vibrantes, muita alma cósmica e muitos encantos de teclados virtuosos e atmosféricos. O solo dessa faixa, é de matar!
“Brave Conquerors” poderia ter saído de um episódio de Star Trek, é como visualizo o cosmos se movendo ao llonge com naves especiais cortando a negritude entre estrelas cintilantes. Essa música tem maturidade e harmonia e é também muito imprevisível.
“The Core” é o epicentro do álbum. É o ponto gravitacional, pois ela mescla agressividade e melodia. O peso não é bruto no álbum, mas é trabalhado ao ponto de você perceber a intenção de cada instrumento.
“Wayfarers ” e “Transmission ” possuem personalidades que se conectam. A primeira é dimensional e passional, já cedendo lugar para a rápida e enigmática Transmission. Eu já ouvi o álbum 4 vezes em looping e não consigo parar de ouvir porque cada vez descubro um elemento novo. É magistral!
Nota: 10/10
Tracklist:
1. Arrival 02:32
2. To Keep the Flame Burning 06:47
3. Brave Conquerors 03:14
4. The Core 04:29
5. Wayfarers 08:50
6. Transmission 04:35
TOTAL: 30:27