Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

NECROMANTE – The Magickal Presence Of Occult Forces

Black Hearts Records – Nacional

Horda formada em 2007 da era vulgar em Minas Gerais, estou falando de uma horda do extremo subterrâneo do underground brasileiro e que executa um trabalho impecável e que de fato me pegou de surpresa com este CD recém lançado.

Este trabalho é uma obra pra ser apreciada por aqueles que realmente possuem corações negros, pois isso aqui tem fortes energias amaldiçoadas que fazem os fracos sucumbirem.

Logo pela capa já percebemos que esse é um opus onde a total devoção às forças ocultas, onde a exaltação ao omnipotente do nosso senhor Satanás é gloriosamente emanada.

E o trabalho gráfico foi muito bem feita, um digipack luxuoso e que também vem um encarte onde em seu verso vem a imagem da capa “Live In Bonfim Cult Eternal”, que também nos traz as letras e uma foto destes guerreiros. Ou seja, um material gráfico feito com muito cuidado, o que achamos importantíssimo.

Ao ouvir esta maldição nos deparamos músicas malditas e odiosas, muito bem executadas por estes seres da escuridão. Sentimos entre muitas influências, a mais notória delas, a influência do Sarcófago.

Não pense que é um plágio, pois não é. O verdadeiro Old School aqui é muito latente e que foi feito com tanta paixão que tornou este material ainda mais especial.

Todos hinos mágicos aqui contêm letras muito bem escritas e que percebemos que estas almas obscuras detêm muito conhecimento em proposta ideológica, assim demostrando que não fazem música somente pela música, e sim, expressões de vidas dedicadas aos seus firmes posicionamentos ideológicos e devoção ao supremo poder ardente das hostes que habitam as profundezas do inferno.

E como já mencionei sobre os hinos, destaco a intro que tem uma aura sinistra, com flauta e tambores apocalípticos anunciando a negra jornada que se inicia, e começa o tormento com “In The Wings Of The Dark Mother”, que tem riffs fortíssimos e uma aura da velha escola, os vocais odiosos e blasfemadores se encaixam muito bem na proposta aqui declarada.

E também destaco aqui também as blasfemações aterradoras das músicas “Occult Cult” que nos mostra que esta horda realmente bebeu da fonte impura das grandes bandas oriundas no passado em seu estado. “Neckrokosmick Petagram” que já começa forte, com dobradas de bumbos e excelentes execuções de baixo entre as harmonias caóticas das guitarras.

E no decorrer desta obra magnifica, vem sons suaves de um violão misterioso e envolvente de “Sirius 6” que antecede a música! “A’arab Zaraq” com suas partes que hora soa melancólica, partes ultra brutais com blastbeats muito bem executados e suas partes mais cadenciadas. Além de um solo que expressa muito sentimento… um conjunto de fatores que nos fez gostar muito.

“Prelude To Movement” é solo de baixo impressionante que anuncia o hino “Baphomet Movement” que se inicia com uma bateria imponente e que logo vem execuções de riffs bem complexos e que estes seres como músicos são excelentes em suas armas.

Altamente recomendado para todos que pertencem de corpo e alma às forças mágicas e ocultas. Uma obra indispensável.

Nota: 10/10

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar