Resenhas - Zines

NOCTUM ZINE #13 – Setembro 2019

Dois pontos cruciais vem me chamando atenção  ao ouvir falar  do  NOCTUM  ZINE: A avidez por publicar informações referente ao Underground (3 edições em 6 meses não é pra qualquer um!) e a qualidade gráfica destes trabalhos. Nesta mais nova edição, a qualidade de impressão é impecável, além da capa em papel couchê com impressão off set.

São 50 páginas, formato A4 com sessões de news (para um zine lançado praticamente a cada dois meses, essa sessão é bem válida), biografias (DARK MALEDICTION, LONEHUNTER. CAIXÃO/Portugal e BASTARD) resenhas e entrevistas.

As entrevistas começam com a horda de Black Metal carioca IMPACTO PROFANO, em seguida INFECTED SPHERE (fazem um Death Metal devastador!), LEPROSY (banda de 1989, surgida em Goiás que retornou recentemente), ESTADO REVOLTOSO, OBSKURE (30 anos de resistência, luta e superação), INFERMS, LECTERN (Itália), IMPERADOR BELIAL, HEIA (o visual gráfico ficou excelente), EXTERMINATE (Death Metal executado ao Extremo), SEXTRASH (não lembro quando li uma entrevista antes), OPEN THE COFFIN (banda do baixista da saudosa INSANE DEATH), DESCEREBRATION e IN PAIN da Suécia, que é também a banda de capa desta edição.

Ainda presenciamos imagens do Sr. Luiz Carlos Louzada, vocalista do VULCANO, em mais duas entrevistas com bandas que também faz parte: HIERARCHICAL PUNISHMENT (como baterista) e CHEMICAL DISASTER.

As entrevistas que mais chamaram minha atenção pelo seu conteúdo foi com as bandas  SODOMA (“não é possível apoiar algo que venha impedir a busca por conhecimento.”), ORBIS DAEMONIUM  (” Na arte, a obra que terminamos com muito esforço não é mais relevante que a metamorfose que sofremos no processo-essa é a aventura interminável da alma.”) e VULTOS VOCÍFEROS (“O excesso de regras induz ao mesmo erro da religião que combatemos tanto”).

Na sessão “Do You Remember???”  um pouco da história da banda de Death Metal INSANE DEATH de Natal/RN  e  na nova sessão “Play Classic” uma  resenha sobre o álbum “Sexual Carnage” do SEXTRASH, inclusive com informações sobre a  garota da capa!

Esta edição inaugura o novo logotipo desenvolvido pelo mestre Christophe Szpajdel.

Em dezembro uma nova edição estará circulando pela Cena. só falta você apoiar!

Contatos: afcumarizal@gmail.com / (84) 99601-3870

 

 

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar