Resenhas - Zines

NOCTUM ZINE #14 – OUTUBRO/2019

Depois de 13 anos hibernando, 2019 fica registrado como o ano do retorno do NOCTUM ZINE em grande estilo! De abril à outubro foram nada menos que 4 edições! (E eu tentando lançar uma edição por ano do meu zine. É inveja sim!).

Na edição 14 o nobre José Arimatéia manteve o padrão de qualidade das edições anteriores, contudo como não poderia deixar de ser, inovou mais uma vez, publicando simultaneamente as entrevistas com as bandas gringas em português e inglês. (O CRUSH THE CROSS ZINE também pública dessa forma, porém em todas entrevistas).

Nesta edição vocês conferem entrevista com CORPORATE DEATH, o projeto lusitano do CAIXÃO (não confundam com o projeto dos caras do POISONOUS), MORBID PERVERSION (primeira entrevista que vejo com a nova formação), GRAVE DESECRATOR (“hoje temos 21 anos de história. Eles? Eu não faço ideia. Os cães ladram e a caravana passa”), WOLFLUST (War Death Black Metal), PROTECTOR (banda alemã da velha geração do Death Thrash), NUNSLAUGTHER (lendária banda americana que levanta a bandeira do verdadeiro Death Metal), PROFANE CREATION (representando o Black Metal Nacional da década de 90), UNAUSSPRECHLICHEN KULT (malditos chilenos seguidores de Lovecraft), MORTUARY DRAPE (pioneiros italianos do oculto), MORTIFER RAGE (Death Metal sem mestres, sem deuses), ROTTINGFLESH ( não confundi com a extinta banda paulista. Essa aqui é do Pará), VIZARESH, CURSED CHRIST (outra banda nacional de Black Metal da década de 90) e REBAELLIUN (“Mas a perda de alguém tão próximo não se supera, apenas se aprende a viver sem”).

Na sessão “Play Classic!” dessa vez temos “Jesus, Intense Weeping”  do CALVARY DEATH e na sessão “Do You Remember?” vamos encontrar a banda HELLSPAWN  que foi uma grande representante do Metal Extremo do Nordeste, retornando em 2001 com o nome SANCTIFIER (tem um poster no final do zine). As resenhas de CDS e zines estão presente, bem como, uma sessão de fotos com “elementos” do nosso Underground com edições do NOCTUM ZINE em mãos.  Hereges como Eduardo Slayer do THE CROSS, Zhema e Louzada do VULCANO, Guilherme do IMPURITY,  Tchescko do PATHOLOGIC NOISE, Said Black Metal, Luiz Lozano da LUCIFER RISING, Reinaldo do INSULTER, Rodrigo do REFFUGO,  Rafael do IMPERADOR BELIAL entre outros.

“ZINE É RESISTÊNCIA, INFORMAÇÃO E ATITUDE…APOIE OS ZINES IMPRESSOS!!!!”

2020 promete mais insanidades… (já dei uma pequena conferida..hehehehe)

Contatos: afcumarizal@gmail.com / (84) 99601-3870

Facebook: https://www.facebook.com/Noctum-Zine-2267236516870468/

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar