Resenhas - LPs/Cds/K7s

NOCTURNAL VOMIT – Screams From The Pandemonic Tomb

CD - Nacional - Pictures from Hell e Sociedade dos Mortos

Particularmente sempre associo Grécia com Black Metal! Imediatamente numa roda de amigos vem em mente os nomes como ROTTING CHRIST, ZEMIAL, VARATHRON, KAWIR, NECROMANTIA, THOU ART LORD…. porém acabo esquecendo que é de lá que surgiu a dupla que escutei muito no passado fazendo um Death Metal interessante e original: SEPTIC FLESH e NIGHTFALL. Hoje, representando muito bem o estilo temos o grande DEAD CONGREATION!

Contornando por essas bandas mais conhecidas, é também na Grécia que surge no início do século XXI a banda de Death Metal NOCTURNAL VOMIT com um currículo de lançamentos de  inúmeras demos tapes, EPS e splits. Está compilação foi inicialmente lançada em 2016 pelo selo boliviano Rawblackult Productions em CD e cassete. Um ano depois, eis que a versão nacional é lançada em formato CD Slipcase.

Capa do Slipcase.

O que encontramos é a sonoridade furiosa e típica do estilo. Death Metal sujo, podre e doentio. As duas primeiras músicas são do EP de 2006 “Arts Of Tenebrious Superstition”‘Putrid  Grave Mass’  é um Death Metal matador com um riff bem executado junto com uma bateria poderosa e alucinante. As partes cadenciadas encaixaram como uma luva e para completar uma dualidade nos vocais que só enriquecem o trabalho.  Depois vem ‘Temple of Impurity’ com um clima velho e mórbido, me lembrando, sem ser persuadido pelo título,  em alguns momentos,  os brasileiros do IMPURITY. ‘Pandemonic Outbusrt’ e ‘Wakening from the Netherword’ saíram do split com os poloneses do BESTIAL RAIDS. São duas faixas de brutalidade!!! Uma metranca destruidora típica de quem toca com ferocidade!!!  A faixa ‘Expulser of Holiness’ é bem na linha old School, porém muito efeito no vocal acaba ficando estranho. Já ‘Screams  From The Tomb’ tem um timbre no vocal que lembra muito Max Possessed  no  “Morbid Vision”. A música ‘Defunct Reality’ tem uma sonoridade mais “limpa” e desacelerada, ao contrário das últimas, ‘The Bells Tolls of Apocalypse’ e ‘Winds of Desintegration’ com uma gravação mais tosca, porém não deixa de ser visceral.

Atualmente a banda passa por uma deveras tempestade: “O NOCTURNAL VOMIT não está morto! Tive uma grande  briga com os outros posers da banda. Eles fizeram uma enorme conspiração contra mim. Fodam-se!!!” Isaac Insulter no Chtulhu Zine #06.

Este trabalho ainda pode ser adquirido através dos selos PICTURES FROM HELL e SOCIEDADE DOS MORTOS.

Abaixo sintam a massiva destruição da faixa que inicia essa compilação:

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar