Stormy News

O SENHOR DOS METAIS – A Influência de J. R. R. Tolkien no Rock & Heavy Metal

O livro O SENHOR DOS METAIS chegou ao mercado nacional em agosto. Capa dura e acabamento especial, destrinchando toda a influência de J.R.R. Tolkien no rock e especialmente Heavy Metal.

“O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” não são apenas duas das principais obras de literatura fantástica de todos os tempos, aclamadas por gerações de leitores e cinéfilos de todo o mundo: os livros de J. R. R. Tolkien também são pilares sobre os quais inúmeras bandas repousam o imaginário de suas músicas.”

“BEATLES, LED ZEPPELIN e PINK FLOYD são apenas alguns dos primeiros grupos musicais nos quais podemos vislumbrar influências do universo tolkieniano, mas é com o advento do BLACK SABBATH e do Heavy Metal em especial, com todos os seus gêneros e subgêneros, que a obra do escritor inglês ganhou um lar no universo da música. Do Power Metal do BLIND GUARDIAN e do Epic Metal do CIRITH UNGOL, passando pelo Thrash e Death, até as infames e controversas hordas do Black Metal que surgiram nos anos 90, podemos enxergar o universo de Tolkien no meio do barulho das guitarras.”

“O SENHOR DOS METAIS: A INFLUÊNCIA DE J. R. R. TOLKIEN NO ROCK & HEAVY METAL explora o imenso impacto de Tolkien na cena Heavy Metal, com análises que vão intrigar e entusiasmar não apenas os fãs de rock, metal, fantasia ou cinema, mas também os leitores mais experientes sobre a vida e obra desse gênio da literatura inglesa.”

“SOBRE O AUTOR: Nascido em Zevio (Itália) em 1984, Stefano Giorgianni formou-se em Linguística pela Universidade de Verona. É ensaísta e tradutor de várias línguas. Gosta de metal desde a infância e é editor chefe do Metal Hammer na Italia. Com a Associação Italiana de Estudos Tolkienianos, o principal órgão de estudos na Itália, do qual é membro fundador, têm cuidado da difusão dos pensamentos e obras de J.R.R. Tolkien, escrevendo artigos, ensaios e organizando conferências acadêmicas internacionais.”

Mostrar mais

Sophia Losterh

Editora do zine Natimorto e organiza eventos de metal extremo underground em SP. Amante das expressões blasfemas de arte. Hail caos, Hail metal negro!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar