Projeto one-man-band do multi-instrumentista Vox Morbidus, que também faz parte de diversas bandas do cenário paranaense como EVILUSIONS, MORTUO, SADSY, WARMONY, WAKING FOR DARKNESS e DURESS SOULLES. Este trabalho nos transporta a saudosa e conturbada década de 90 onde o Black Metal tomou proporções mundiais em termos de bandas e fatos ligados a esse filho negro do Heavy Metal. ” Source of Eternal Darkness” é um trabalho calcado no Black Metal feito nessa época principalmente por bandas escandinavas como EMPEROR, DARK THRONE, MAYHEM.
A gravação tem todo aquele “ranço” de época, uma atmosfera suja e fria. ‘Prayers for Nothing’ inicia o CD, após um dedilhado acompanhado de um vento tempestuoso, vem aquela fúria típica, tendo uma variação de andamento em certo tempo. O vocal ultra rasgado e estridente completa esse hino, tendo em alguns momentos um vocal tipo que fantasmagórico, dando um toque a mais. Contudo, a próxima música, ‘ Rotten Nazarene’, certamente tem toda característica daquele Black Metal que ouvíamos em fita cassete, onde muitas vezes, e no máximo, tinha escrito à caneta o nome da banda e o disco. É violência e brutalidade do início ao fim ! A música ‘ Field of Victory’ segue o mesmo caminho, havendo um momento em que ouvimos um som de batalha, enquanto a guitarra faz uma bela base por cima, enriquecendo a música.
Destaco as músicas ‘ I Just Want to Die’ e ‘ The Chosen One’. A primeira, mais lenta e bem cadenciada, com bons arranjos, variações e riff interessante, um vocal rasgado que varia com um vocal postado/falado dando todo um clima. Já a segunda, me fez LEMBRAR (que fique claro) aquele Black Metal Oitentista feito por VENOM e HELLHAMMER, possivelmente a melhor deste trabalho em minha opinião. Por fim, temos um cover da banda mineira ESCARAVELHO DO DIABO, com a música ‘ Metal Maldito’. CD lançado em 2019, formato digipack.