Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

OPPOSITION PARTY – Tales to Horrify (7´ep)

Pulverized Records - Importado

 O OPPOSITION PARTY é uma banda oriunda de Singapura e que manda ver em um trash metal com algumas partes mais death metal. “Tales to Horrify” é um 7´ep que foi lançado no mês passado pela Pulverized Records e que mostra uma banda realmente coesa e que usa bastante de suas influências mais punk para construir sua música. Essa mistura acaba tendo um resultado final interessante, ainda que não seja uma banda incrível. Mas honestidade e pegada os caras tem de sobra. A bolachinha abre com “Ancient Horror” que abre com um sampler de algum filme de terror para em seguida mandar uma faixa pesada e energética.

A segunda música “Evil Paradise” traz até mesmo alguns breves blast beats e a pegada punk aqui aparece forte. Acredito que são essas partes que elevam a qualidade do som do OPPOSITION PARTY. Existem momentos em que influências de bandas como Sepultura e Exploited aparecem e isso descreve mais ou menos o direcionamento da banda. A terceira faixa é a trampada “Living Dead Island (Zombie II)”, que é uma das mais legais. Pegada totalmente underground e rifferama thrash/punk. O compacto fecha com “Parasitical” que tem riffs que são muito, mas muito parecidos com “Dead City” dos alemães do Violent Force. Boa música, mas essa semelhança com a faixa citada é tamanha que tira um pouco do brilho. Um bom lançamento e que traz um das artes de capa mais legais que vi esse ano.

7,5/10

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar