Upcoming Blood

ORBIS DAEMONIUM – Em direção ao Magnum Opus

ORBIS DAEMONIUM é uma horda de Metal Negro nascida em 2015. Com o fim da CULTUS INFERNALIS UMBRI, seus antigos membros, Alex Agios Infernalis (vocal) e Ewerton Luis (guitarra), juntaram-se a Willie Lawrence (baixo), Wellison Xavier (bateria) e Jefferson Barbosa (guitarra) para traçar o caminho em direção ao Magnum Opus, objetivo absoluto de todas as almas orientadas para o abismo e para o murmúrio interminável da Grande Arte. Murmúrio este que foi interpretado e, com maestria, traduzido em sua primeira revelação extraída do Teatro Alquímico: Opus Contra Naturam (2019), uma demonstração em cinco músicas do que guarda a longa caminhada.

Em suas letras, a ORBIS DAEMONIUM nutre-se da esfera daimônica, a esfera ambígua, mercurial e mágica por excelência. Esfera da qual não se pode escapar, pois é a própria dança jubilosa da realidade, força motriz indispensável, apesar de cego dinamismo, a qualquer ação no labirinto que nos cabe viver. Esfera mágica porque as metáforas incarnadas em seus símbolos e imagens contraem vínculos com o extenso corpo sutil da Anima Mundi, psique que inunda os versos e os abrem para conexões inúmeras com a realidade. Suas letras ilustram metáforas alquímicas da aventura interminável da alma, ilustram as alucinações diante da face abissal do que força nossa linguagem ao absurdo, beirando a monstruosidade dos estados alterados e celebrando as atmosferas ominosas que podemos tocar.

Em sua notável preocupação musical, a banda tem influências de bandas já consagradas, inspirando-se em grandes obras mestras do DISSECTION, ROTTING CHRIST, TRISTITIA, SEPTIC FLESH e BLUT AUS NORD, o que torna sua melodia marcante, entre agressiva e suave, entre a velocidade cortante da safra tradicional e o arrastado funéreo. Destila-se dessa matéria reluzente uma musicalidade cada vez mais própria, cada vez mais estrangeira em relação a si mesma.

A ORBIS DAEMOMIUM assume agora nova formação. Com a saída de Alex e Ewerton, Daniel Alcantara (vocal e baixo) entra para recompor o grupo, trazendo um novo sopro de intensa atividade.

Contatos: zencyborg7@gmail.com / Facebook: @orbisdaemonium

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar