Resenhas - Zines

PAGAN VASTLANDS ZINE #09 – MARÇO/2020

Mais uma vez temos em mãos, um dos zines mais bem feitos em território nacional! Mantendo a tradição e indo de contra as tendências modernas, o PAGAN VASTLANDS ZINE  surge em sua nona edição, demonstrando que os zines impressos vivem e estão aí sempre contribuindo pelo Underground!

Nada mais gratificante que abrir um zine de qualidade, nos trazendo gratas surpresas e revelando bandas que até o momento eram desconhecidas para nós, como é o caso do projeto  one-man-band LEGISTA do literalmente especialista em necropsias Fábio Gorresen. O mesmo faz parte da reconhecida FLESH GRINDER.  As entrevistas seguem com o também já bastante conhecido no Necrounderground, seja pelos seus trabalhos com zines, hordas e selos, ALEXANDRE IMPURO. Em seguida temos o projeto CAIXÃO de Evil Tyrant e Iron da também reconhecida banda POISONOUS.

De terras além mar temos os veteranos do DECAYED, uma das maiores representantes do Metal Extremo lusitano! Outra banda do velho mundo é a LECTERN, banda italiana de Death Metal, que vem aparecendo cada vez mais em terras brasileiras através de zines impressos! DEMONIZED LEGION se faz presente, falando sobre sua história e seu último lançamento que tem recebido grandes elogios!  Duas entrevistas de grande destaque para mim ficaram com a MISANTHROPIC RECORDS e PRALAYA!  Lê uma entrevista com o Canis Lupus  é girar entre assuntos diversos como MEDICAL GENOCIDE ZINE e AS VAMPIRIC SHADE AND BELIAL WINDS, além da lamentável realidade dos tempos atuais e escassez cada vez maior de aquisição dos materiais físicos. Sobre a entrevista com o projeto PRALAYA, vagamos por uma entrevista dita inteligente, onde o entrevistado não tem preguiça de “falar” e expõe seus conceitos a certa de tudo que o cerca no Metal Negro!

Continuando temos também entrevista com a banda NECROGOSTO falando sobre seu Satanic Black Noise, o projeto italiano NECROTOMBS,  os malditos do  SACRILEGIUM (vocal/guitar Márcio Blasphemador pode bater no peito e falar que é um grande apreciador de zines! Demonstrou em sua lista citada!). Ainda podemos conferir bio das bandas EMINENT SHADOWS e NECROMANTTICU, a sessão “Clássicos do Metal Negro” por Helson Goat, “Uma Estrela da Sétima Arte” por François Quenin, além de diversas resenhas de CDS e zines (Escrituras Malditas).

 Valorizem os que lutam para fazer a coisa acontecer!!!  Contato: goncalosantoscelio@gmail.com

Facebook: Celio Vastlands Zine (https://www.facebook.com/profile.php?id=100010158162579)

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar