Resenhas - Zines

PAGAN VASTLANDS ZINE #10 – ABRIL/2021

Uma nova edição de “escrituras da maldição” começa a circular em 2021, comemorando 20 anos em prol de uma cena obscura e subterrânea. A décima edição do PAGAN VASTLANDS ZINE é um marco para aqueles que compreendem o papel fundamental deste tipo de trabalho para a cena Underground do nosso país. Trabalho este, que já chegou em países como Japão, Indonésia, Austrália, Equador, México etc.

Fazendo um retrospecto deste trabalho, somos agraciados com a republicação da entrevista com as hordas KAZIKLU BEY e HECATE, publicadas na primeira edição do zine em 2001.  Em seguida temos uma interessantíssima entrevista com os americanos do GRAVEYARD. Após, uma entrevista com IRLAN AZARADEL, a pessoa por trás do surpreendente selo ANGEL OF CEMETERY RECORDS e editor do zine mais antigo da Bahia que encontra-se em atividade desde a década de 90, o SATANIC MALEDICTION ZINE.

Dos EUA temos mais uma banda entrevistada, COAGULATE, representando a velha escola do Death Metal americano, tendo sua primeira demo tape lançada aqui no Brasil no ano passado pelo selo Black Hole. O Black Metal nacional aqui é representado pelos acreanos do NECROMANTTICU, surgido  2017 e que lançou ano passado um grande trabalho. Das Minas Gerais temos o projeto one-man CHRIST ROTTEN FLESH e do Mato Grosso o projeto one-man MORBIDADE.

O Necrounderground é representado pela hordas ESCURIDÃO e AGONIA, finalizando as entrevistas contidas neste manuscrito. As tradicionais resenhas de CDs e tapes não podem faltar, nem tão pouco a sessão “Escrituras Malditas” com resenhas de diversos Zines impressos.

Encontramos ainda uma biografia  2020 da banda DEFORMITY BR e uma biografia em homenagem a MORTIUS,   banda de Black Doom que fez história na década de 90.

Contato: [email protected]

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar