Resenhas - Zines

PECATÓRIO ZINE #19 – Agosto/Setembro 2020

O PECATÓRIO ZINE chega na sua décima nona edição, sempre com uma qualidade gráfica e editorial típica do nobre Carlos Nephastorm. Se antes da pandemia o cabra já produzia, esse período foi propício para lançar duas edições do PECATÓRIO ZINE, além do SINDICATO DOS ASSASSINOS, WARFARE BOOK, PANDEMIA ALCOÓLICA e ESPLENDOR DOS TÚMULOS. Torcemos muito que assim continue, pois as más línguas de Teresina comentam que o cabra já tem conta em três botecos do bairro e já foi encontrado pela madrugada com uma garrafa de cajuína e cantando aos berros: “We Are The Champions” do QUEEN.

Mas vamos parar de fofocas e ir ao que interessa: 50 páginas, formato A4 , limitado em 50 cópias( senão tiver mais, insista, ele tem coração mole), tendo mais uma vez a pequena Diva Maria como destaque da capa, sendo o responsável pela arte o grande Hioderman Zartan. As entrevistas aqui são com FROM AUTUMN (única banda de Doom Metal da edição), BORN IN BLACK (se você não conhece esse projeto, corra atrás. Formado por membros da MALEFACTOR, MIASTHENIA, POETICUS SEVERUS/GRAVE DESECRATOR/THE UNHALIGAST)OVERDOSE BRAIN (entrevista sincera de ambas as partes, sem egos inflamados, coisa rara de vê),  ATOMIC ROAR (bem interessante, com assuntos que percorrem o nome de Brizola à Stryper),  VULTOS VOCÍFEROS (“Não tem desgraça maior quando se junta religião e política”), MESSIAH (grande entrevista com essa banda da velha guarda, falando sobre o passado-presente e esclarecendo as dúvidas que sempre cercaram a banda e sua suposta ligação com o White Metal), HELLPOISON (projeto one band já com vários materiais lançados nacionalmente),  BLACK SWORD THUNDER ATACK (banda grega desconhecida para mim, lendo a entrevista entendi a causa),  PILATUS (Acho que fico com Nietzsche, “O evangelho morreu na cruz”, o resto é interpretação!), THRONE OF IRON (banda americana que “…bebe escancaradamente na fonte mágica e épica do eterno MANILLA ROAD”),  INHUMANE RITES (representando o velho Death Metal nacional)  e FUNERAL WHORES (demonstrando toda sua indignação com a cena holandesa!). Ainda conferimos um pequeno bate papo com Paullus Moura da banda MORCROF falando sobre o álbum “Codex.Gnosis.Apokryphv…arcano.verba.revelatio”.

As boas resenhas de CDS e DTS estão presente, assim como as resenhas de zines junto com uns puxões de orelha do Prof. Nephastorm.  Sessão “De Volta o Front” com o CD “Bringer Of Wat (The Last Stand)” do REBAELLIUN, sessão “Quem vê capa não vê o discão…” falando sobre a banda GOTHIC SLAM e o disco “Killer Instinct” e por fim um texto sobre Paul Andrews (?????).

Não posso deixar de registrar mais um editorial onde se nota a frustração dos editores de zines com diversas bandas: ” Entrevistas frustadas são aquelas em que o entrevistado aceita ceder a entrevista, recebe as perguntas, mas não conclui o processo, ou seja, não responde e deixa o fanzineiro a ver navios”.

Contatos: auroranebron@yahoo.com.br / WhatsApp: (86) 99828-5234

 

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar