Stormy News

PESTIS CULTUS – Apresenta seu “metal pútrido-satânico-necro-aterrorizante””

O selo SIGNAL REX  apresenta o aguardado álbum de estreia do PESTIS CULTUS, apropriadamente autointitulado, em formato de CD, LP e cassete.

Anteriormente conhecido como SNORRI – que lançou uma demo e EP através do SIGNAL REX, bem como um split através do selo HARVEST OF DEATH, durante todos os anos de 2016 e 2017 – PESTIS CULTUS é a manifestação renovada trazida por três amigos e músicos de toda a vida. Oriundos de Perth, Austrália, cujos trabalhos já foram profundamente gravados na cena underground mundial do Black Metal em vários outros projetos. No entanto, agora oficialmente como PESTIS CULTUS, o trio se mantém firme na hediondez que marcou as gravações tristemente curtas de SNORRI, mas amadurece essa podridão a um grau extraordinariamente sujo.

“Na verdade, o som de PESTIS CULTUS é como o de uma lápide coberta de musgo explodindo – em violento avanço rápido e torturante. Orgulhosamente crus em suas façanhas, mas de forma alguma não ensaiadas – muito pelo contrário, na verdade – PESTIS CULTUS exuma antigas expressões do Black Metal e prossegue a profaná-las em seu próprio estilo e com sua própria voz, que poderiam ser resumidos como “metal pútrido-satânico-necro-aterrorizante”, orgulhosamente da Austrália e em sua forma mais pura.”

“Dentro dos 31 minutos de seu primeiro álbum você vai encontrar catacumbas e corredores repletos de espírito rançoso e rebelde: o passado só existe não para ser amarrado, mas para contaminar e explorar à vontade. Resumindo, PESTIS CULTUS é paradoxalmente intransigente e de mente aberta, tradicional e não ortodoxo FODA-SE.”

Completado por uma gravação estrondosa e fantasmagórica aguçada por Henri (Moonsorrow) A masterização de Sorvali, layout por Heresie Graphic Design Studio e introdução/outro apresentando o único MORTIIS, o álbum de estreia homônimo de PESTIS CULTUS é um atordoamento altamente recomendado tanto para velhas almas como para as inquietas.

Confiram a faixa ‘To The Old Ruins’:

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar