O selo SIGNAL REX apresenta o aguardado álbum de estreia do PESTIS CULTUS, apropriadamente autointitulado, em formato de CD, LP e cassete.
Anteriormente conhecido como SNORRI – que lançou uma demo e EP através do SIGNAL REX, bem como um split através do selo HARVEST OF DEATH, durante todos os anos de 2016 e 2017 – PESTIS CULTUS é a manifestação renovada trazida por três amigos e músicos de toda a vida. Oriundos de Perth, Austrália, cujos trabalhos já foram profundamente gravados na cena underground mundial do Black Metal em vários outros projetos. No entanto, agora oficialmente como PESTIS CULTUS, o trio se mantém firme na hediondez que marcou as gravações tristemente curtas de SNORRI, mas amadurece essa podridão a um grau extraordinariamente sujo.
“Na verdade, o som de PESTIS CULTUS é como o de uma lápide coberta de musgo explodindo – em violento avanço rápido e torturante. Orgulhosamente crus em suas façanhas, mas de forma alguma não ensaiadas – muito pelo contrário, na verdade – PESTIS CULTUS exuma antigas expressões do Black Metal e prossegue a profaná-las em seu próprio estilo e com sua própria voz, que poderiam ser resumidos como “metal pútrido-satânico-necro-aterrorizante”, orgulhosamente da Austrália e em sua forma mais pura.”
“Dentro dos 31 minutos de seu primeiro álbum você vai encontrar catacumbas e corredores repletos de espírito rançoso e rebelde: o passado só existe não para ser amarrado, mas para contaminar e explorar à vontade. Resumindo, PESTIS CULTUS é paradoxalmente intransigente e de mente aberta, tradicional e não ortodoxo FODA-SE.”
Completado por uma gravação estrondosa e fantasmagórica aguçada por Henri (Moonsorrow) A masterização de Sorvali, layout por Heresie Graphic Design Studio e introdução/outro apresentando o único MORTIIS, o álbum de estreia homônimo de PESTIS CULTUS é um atordoamento altamente recomendado tanto para velhas almas como para as inquietas.
Confiram a faixa ‘To The Old Ruins’: