Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

PODRIDÃO – “Revering The Unearthed Corpse”

CD - 2020 - Kill Again Records

Se você, por acaso,  não conhece a banda de Death Metal PODRIDÃO, oriunda do Estado de São Paulo, e sequer ouviu falar da CD Revering The Unearthed Corpse”, sinto-lhe informar que como headbanger ou deathbanger, como preferir, você está perdendo uma grande oportunidade de ficar embriagado ao som de um verdadeiro e literal Death Metal Old School.

Este CD ficou na lista dos top 10 de 2020 do grande Sérgio Ballof do HEADHUNTER DC no Voices From The Dark Side Zine e vem com nada mais que um belo tributo ao VULCANO na última faixa, chamada ‘Bloody Vegeance Medley‘ com honrosos mais de seis minutos. Quer mais ??? Então vamos lá!

São ao todo 11 faixas que faz jus ao estilo, com muitas influências do Death Metal feito nos anos 90. A primeira faixa que dá nome ao CD, apesar de curta, com apenas 01:35min, já apresenta o que vem pela frente. É uma música veloz, com certo cadenciamento e que já aponta algumas bandas “das antigas” que certamente os influenciaram.

A próxima faixa é ‘Disfigured In The Womb‘ que apresenta um vocal tetrico de Júnior de Andrade dando uma característica marcante não só nessa, mas em todas as composições. ‘Advanced  Decomposition‘ é brutal, rápido e muito fudido. Um riff avassalador acompanhado de um vocal como se fosse uma metralhadora Infernal!

As faixas 4 e 5, ‘ Your Body Is The Tomb‘ e ‘Regurgitate Hellish Maggots’, respectivamente, representam nitidamente a influência da velha escola noventista, tendo como Mestre o BENEDICTION. ‘ Chronic Gonorrhea’ vem em seguida destruindo tudo com uma cozinha avassaladora lembrando a brutalidade do NAPALM DEATH no “Utopia Banished”.  Em contra partida temos uma faixa que já me lembrou o grande AUTOPSY, ‘ Fucking Your Corpse’ tem umas bases lentas onde o baixo tem grande destaque, uma faixa com um clima mórbido, excelente!

Já finalizando as audições ainda temos ‘Diarrhea’, uma faixa brutal, rápida e agressiva. Quando ouvirem, vejam se não lembra um “vômito negro” que era cantado lá pelas Minas Gerais!!! Finalizando, não antes da homenagem ao VULCANO, temos  ‘Eaten Fetus’ que leva qualquer banger pra bater cabeça e desenferrujar o pescoço!

PODRIDÃO certamente é uma banda que vai marcar seu nome no Death Metal nacional.

Nossas também reverências ao cadáver desenterrado….

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar