Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

POETICUS SEVERUS – Ser Guerreiro É A Nossa Lei! Se não for a alegria do mundo, a nossa será!

Mutilation Records

Começo estas linhas afirmando que este lançamento foi o mais aguardado por muitos, foi um lançamento belíssimo e merecido. E trouxe a resposta para uma pergunta que fazíamos a anos, como essa lenda do metal nacional não tinha um CD?

Demorou muitos anos, mas para nosso extremo regozijo este artefato magnifico foi forjado no aço incandescente das lâminas mais afiadas das espadas que perpetuam vitórias e glórias.

Hail Poeticus Severus!!! Os guerreiros que tanto esperavam este feito agora comemoram junto aos seus aliados este tempo histórico, estou falando de um Opereto Barbaricus com total fulgor e exaltação ao dom primal brasileiro.

O que mais me encanta nestes bárbaros é o seu teor poético aliado a sua melodia única, características que fizeram esta banda perpetuar a sua obra desde os anos 90. Todos que tiveram contato com sua arte mesmo antes desde glorioso artefato, sempre se mostraram muito saudosos, pois a sua ausência lhes trouxe um vazio muito profundo.

Que sua arte nunca mais nos deixe e que logo sejamos brindados com mais outros opus com sua sabedoria ancestral, um anseio verdadeiro de nossos espíritos.

Este trabalho que vos trago agora é o seu primeiro full lançado em 2019 pela gravadora Mutilation Records, que sabendo da importância desta banda na vida de milhares de guerreiros espalhados pelo mundo, nos presenteou com um dos mais importantes materiais já lançados no mundo.

Este capítulo escrito em sangue no traz 15 operetas de glórias e sabedorias ancestrais que tornam essa audição um portal para épocas onde os homens lutavam com honra para defender seus ideais. Épocas que ao empunhar uma espada era dar-se a vida em prol da majestosa perpetuação de sua história.

Liberdade acima de tudo, é a mensagem que absorvemos neste trabalho. Suas letras sempre escritas em uma veia poética fazem com que suas entonações sejam muito empolgantes, não consigo definir aqui quais as melhores músicas.

É realmente uma tarefa muito difícil, talvez impossível, destacar algumas canções e tentar falar sobre elas. Não me ousarei a isso, pois estou diante de um artefato de muita grandeza que me faz ser pequeno.

O que posso afirmar ouvindo atentamente este CD é que todas as músicas foram executadas com muita dedicação e que todas se completam em uma ordem tão perfeita que só poderia vir de algo tão sublime como este.

Desde sua introdução ouvimos composições muito cativantes que nos faz querer ouvir sempre o que vem a seguir. Algo hipnotizante com certeza.

Me ouso, sim, a falar de sua técnica, execução de seus músicos e a alta qualidade das músicas apresentadas aqui…

Todas as características inerentes a um ótimo álbum são encontradas aqui, com climas realmente bárbaras que nos fazem sentir o mais completo clímax no furor de suas melodias.

Os vocais incorporados se encaixam perfeitamente em suas composições que nos demonstram que tudo foi construído de uma forma muito homogenia. É um trabalho que não conseguimos visualizar pontos que poderiam melhorar. Não mesmo, este trabalho beira a perfeição.

Guitarra pesadas, violões, bateria bem executada e linhas de baixo que juntos nos entregam um épico transcendental. E ainda com as brilhantes incursões de teclados que dão toques mais que especiais para que todos tenhamos uma só opinião… volto a dizer, um trabalho que beira a perfeição.

Indubitavelmente, uma grata surpresa nos dada neste ano de 2019.

Vida Longa ao Cesar Severus!!!

Vida Longa ao Poeticus Severus!!!

“Faze o que tu queres é a nossa Lei! Hei! Viva a Lei …Severa!”

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar