Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

PRALAYA – Katabasis

CD 2021 - Misanthropic Records/Black Hearts Records

“Descida ao Abismo Interior Retificando a Amorfa Chama da Dissolução” …

A cada vez que coloco no áudio este álbum a sensação é a mesma, é verdade, de estar ouvindo pela primeira vez, pois a sua originalidade é tão grande que escuto a todo o momento elementos novos.

E neste material do Pralaya não tem como dissociar suas composições instrumentais das composições líricas, é um encaixe tão perfeito que realmente me obriga a falar dos dois.

A sonoridade é densa e fria, cheia de nuances muito bem construídas que vão desde a brutal destruição às mais belas e singelas melodias. Se você está pronto para uma audição tensa, este material foi feito para você. A proposta musical desta banda não é fácil de assimilar, as vezes soa moderno, outras vezes soa old school e uma coisa que você vai notar, o metal tradicional corre no sangue do mentor NHSH.

As letras são muito bem construídas também, escritas com abordagens inteligentes e com um fervor maligno de arrepiar até o mais radicais do estilo. O que me deixou boquiaberto é de como a sua forma poética foi tão bem estruturada que não, não são versos soltos em busca de rimas.

“Apostasia da Carne” é uma das letras que mais gostei, junto com a veemência de suas asseverações fazem desta música um dos grandes destaques. “Summa Lotvs Rvbrae” é a faixa que abre este opus de forma magnifica e que demonstra fielmente a incrível capacidade deste espírito maligno em entoar ao universo sua aura maligna em versos amargos de prantos augustos. “Exaltação da Negra Kundaline” hino escolhido brilhantemente para fechar esse EP, musica capaz de nos levar a um transe e nos transportar para os oníricos reinos de negras esferas.

Afirmo aqui que este trabalho com certeza estará figurando entre os melhores lançamentos de 2021, afinal a sua grandeza é indubitável… triunfante e majestoso.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar