Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

PURE WRATH – The Forlorn Soldier (Advanced)

Debemur Morti Productions (Importado)

Formado em 2014 como um projeto solo do multi instrumentista Januaryo Hardy que também toca em diversos outros projetos do Metal Extremo underground da Indonésia o PURE WRATH lançará no dia 06 de março o EP “The Forlorn Soldier”, seu primeiro trabalho pela Debemur Morti Productions e um aperitivo para seu terceiro full length.
E o que você encontrará nesse EP serão três faixas com um total de pouco menos de meia hora de um Black Metal extremamente atmosférico e com alguns elementos sinfônicos que certamente agradará aos fãs do estilo. As composições são excepcionalmente bem trabalhadas conseguindo transmitir uma grande variedade de paisagens sonoras , tornando as músicas bem dinâmicas. A parte lírica explora os eventos por trás de um incidente brutal ocorrido na Indonésia nos anos 60 segundo o qual alguns membros de uma família foram “raptados e dizimados por um exército tirano em nome do chamado nacionalismo.

“The Forlorn Soldier” começa com a faixa “When A Great Man Dies” com as guitarras disparadas em tremolo e a bateria, aqui à cargo de Yurii Kononov (ex WHITE WARD) à velocidade da luz , mas em sua segunda metade a música cai para um andamento mais lento e contemplativo, os vocais de Hardy em alguns momentos fogem do típico Black Metal rasgado para algumas linhas cantadas trazendo uma conotação melancólica à composição, nessa faixa ainda temos um soberbo trabalho de pianos inesperadamente executados pela pianista Dice Midyanti que deu um clima extremamente clássico e triste ao final da música. A épica “Children Of The Homeland” vem na sequência entrando de forma violenta com seus teclados encaixados de forma a enaltecer o clima heroico da composição que em seus quase dez minutos de duração transita por vários climas e andamentos nunca se tornando monótona, aliás acho que essa é a principal característica e qualidade desse projeto, levar o ouvinte a viajar em suas diversas ambiências mas ainda manter o clima soturno e depressivo, algo que mantém toda a obra sempre coesa. O EP se encerra com “With Their Names Engraved” que após uma introdução dedilhada entra de forma lenta com vocais cantados épicos se alternando com os típicos vocais Black Metal, essa faixa ainda que seja a mais lenta consegue reunir bem todos os elementos característicos na sonoridade do projeto e fecha de forma magistral “The Forlorn Soldier”.

Foto : Divulgação

Um ótimo trabalho de um projeto que certamente merece ser conhecido por todos aqueles que apreciem um Black Metal atmosférico muito bem executado, com esse EP a Debemur Morti Productions certamente mantém a qualidade de seus lançamentos nivelada por cima. Sigam os links abaixo, conheçam a banda e adquiram porque certamente vale a pena.

Mostrar mais

Juliano Bonacini

Tecladista e letrista da LoneHunter (Death Metal), historiador e editor do Crypt of Eternity - fanzine da década de 90.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar