Resenhas - DemosStormy News

QUILOMBO – Itankale (EP 2019)

Poluição Sonora Records

Creio que quando você fala que conhece o Death Metal, acho que tudo é renovado ou esmerilhado/lapidado de uma forma mais coesa, creio que sempre associaremos a velha escola com imutável, a forma fria das guitarras, o peso dos bumbos quase rasgando a pele…, bom, vamos ao que interessa, “Death Metal Contra o Racismo”, isso mesmo, é esse o estilo definido pelo Quilombo, este que é um projeto formado por membros da Oligarquia, ou seja, é death metal direto, simples e destruidor. Panda Reis é uma figura bastante conhecida no underground, já participou de muitas bandas/projetos (Armagedom, Oligarquia, ex-Brigada do Ódio, ex-Heresia 666, ex-Total Joge), um baterista monstruosamente técnico, além de ser também um grande apoiador da cena underground e, colaborou com diversos zines undergrounds! O Allan Kallid, que também faz parte do Oligarquia, o k-ra é um monstro nas guitarras (e baixo), técnico e preciso.

Foto, por Divulgação.

“Itankale” é um EP rápido e direto, as letras contando a parte da história pouco contada, as lutas, como está descrito no release “por fontes históricas que até pouco tempo era completamente ignoradas, puramente por questões ideológicas para manter a ordem vigente…”.

Itankale é composto por 6 sons calcados num death metal flertando com o grindcore, noize e partes tribais (atabaques, agogô) em alguns momentos das músicas.

20 minutos de death grind que se inicia com “Melanina”, a faixa mais death metal do EP, em seus 6:44 de pancadaria sonora; logo e seguida vem a que mais curti, “Ancestralidade” e a “Treze Nações” com letras bem expressivas; e, ainda temos “Descendentes de Reis” com um coro no início e após lembra muito o Extreme Noise Terror; e, para fechar o EP temos “Semi Deusas” que é bem mais cadenciada e, para encerrar com chave de ouro, temos “Diaspora D.C.”.

Itankale um EP que certamente arrancará elogios, e, que peca somente por serem poucos sons, fica o gostinho de “acabou?”, mas, creio que isso é só o prenuncio de uma nova jornada, quem sabe em breve venha a ser lançado um Full CD do Quilombo, hehe!

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar