Áudio para deficientes visuais
|
Em sua busca interminável para apoiar o underground que perpetuam o odor do Death Metal old school, em 24 de janeiro de 2022, Memento Mori tem o orgulho de apresentar o aguardado segundo álbum do Ravenous Death , Visions From the Netherworld .
Vindo do vasto celeiro do Death Metal do México, Ravenous Death apresentam os membros atuais de outras bandas como Remains, Demonic Manifestation e Death’s Forsaken. O embrião da banda surgiu em 2016 durante a gravação do terceiro álbum de Remains na Cidade do México, quando o vocalista/guitarrista Miguel Angel e o baterista Esteban Salcedo brincaram com a ideia de criar uma banda de Death Metal influenciada por Vomitory, Torture Division e muito mais. Mais tarde, ambos os músicos compartilharam sua visão com o guitarrista Enrique Fray, e os três concordaram em levar a ideia adiante e realizá-la como um projeto paralelo devido aos compromissos que todos tinham com suas bandas principais. Logo depois, Enrique e Miguel Angel começaram a escrever músicas para a abominação recém-nascida, e os três membros decidiram nomear a banda após uma música de Vomitory intitulada “The Ravenous Dead”.
Avanço rápido para outubro de 2016, e a gravação da demo/EP de estreia do Ravenous Death , Ominous Deathcult, está finalizado (embora não lançado como download do Bandcamp até março de 2017), incluindo cinco músicas repletas de maldade podre que mostram grande equilíbrio ao combinar brutalidade explosiva, peso esmagador, ambiente sombrio e intensidade feroz, com os temas líricos girando em torno da morte , ocultismo, blasfêmia e outros tópicos clássicos do antigo Metal of Death. Em 13 de maio de 2017, a banda faz sua primeira apresentação ao vivo na cidade de Guadalajara. Para esta ocasião, dois novos membros foram recrutados – a saber, o baixista Alejandro Mendez e o guitarrista Diego Gomez – deixando Miguel Angel apenas nos vocais. Após a excelente resposta do público, tanto Alejandro quanto Diego se juntam à banda como membros oficiais.
Encorajados por esse momento paciente e apresentando o novo vocalista Victor Mercado, Ravenous Death finalmente lançou seu álbum de estreia, Chapters of an Evil Transition , em 2019, cortesia de Memento Mori . Apropriadamente intitulado, Chapters of an Evil Transition de fato mostrou a transição da banda para uma força maligna do Death Metal. O álbum teve um grande apoio entre os fiéis do Death Metal, pois sangrou a essência do Metal of Death dos anos 90.
Agora Ravenous Death está de volta para foder a moda e especialmente os gostos inconstantes com Visions From the Netherworld. Não é à toa que o álbum se intitula assim: Visions From the Netherworld são 63 minutos épicos e transmitem um clima perfeitamente adequado a essas músicas. A atmosfera é horrível, MAL como sempre, mas sem nenhum toque “cavernoso” enjoativo; a produção é profissional e poderosa, equilibrando habilmente brilho e sujeira; abrindo labirintos infinitos, mas sempre com uma direção (torta) à vista. Enquanto o álbum anterior exibia traços dos ancestrais mexicanos Shub Niggurath, bem como Sadistic Intent, Seance, Old Grave, Immolation (1990), Vader (1990), Finland’s Semideus, e, claro, Vomitory, aqui fazem Ravenous Death fazem um ataque entre o novo e antigo que só pode ser qualificado como OMINOUS ROTTEN DEATH METAL. E como sua duração épica sugere, Visions From the Netherworld é de fato um álbum conceitual como sempre; a arte da capa, mais uma vez do magistral Mörtuus, representa todas as visões distorcidas que a banda tem sobre o Inferno, o submundo, o castigo, etc.
Em uma masterização autêntica, cortesia de Loïc Fontaine no Krucyator Studio, França, Ravenous Death marcou em sua estreia com Visions From the Netherworld !
MAIS INFORMAÇÕES:
www.facebook.com/ravenousdeathofficial
www.ravenousdeath.bandcamp.com
www.memento-mori.es
www.facebook.com/memento.mori.label