Resenhas - Zines

REX INFERIS ZINE # 01

O ano de 2019 está marcado na cena nacional com um dos mais atuantes em relação aos zines impressos! Há tempos não via tantas publicações num ano só! Para fortalecer ainda mais, eis que surge mais uma “catástrofe” denominada REX INFERIS ZINE. Inicialmente como webzine (e ainda mantido nesse formato), três almas por trás deste trabalho decidem provar desse lado da moeda   e descobrem que fazer zine é “pior que uma universidade”.. hahahaha…

Inicialmente a capa já nos chama atenção pela sua arte: a junção de uma imagem do filme “O Iluminado” com a capa do disco “Mental Funeral” do AUTOPSY, arte essa realizada por Emerson Mais Bugtrog (o cara manda muito bem!). Outra observação importante é a qualidade de impressão e o layout gráfico deste zine. É um trabalho incrível criando um personalidade própria e fugindo um pouco do que normalmente é feito, devido a preocupação de espaço e páginas. O Danilo Vagner não se preocupou com isso e criou em cada página uma arte. Excelente!!! São 68 páginas em formato A4.

Felipe Rodrigues, Kaique Araújo e Danilo Vagner.

Falando no seu conteúdo, temos de primeira uma entrevista com UTTERTOMB do Chile. Em sequência com os veteranos do CORPSE GRINDER (umas das melhores entrevistas com suas seis páginas!), THE GLORY OF PAGAN FIRE ZINE (desse que vos escreve!!!) , PROFANE WAR (Black Metal de Salvador/BA), MAIM da Suécia (deu inveja do que se pode realizar num país onde o governo apoia qualquer tipo de expressão artística e a igreja não tem voz), ROTTENBROTH (Death Metal podre do submundo da cidade sem salvação), MASS BURIAL da Espanha, TOTVM (outra boa entrevista e com uma banda que não vejo na mídia especializada), DEVASTAÇÃO PROFANA (Black Metal de Salvador/BA), SOUL ERAZER RECORDS(descarregando sua indignação e falando da sua visão sobre a degradação da cena nacional referente ao apoio e aquisição de lançamentos), SELVAGERIA de SP, PATHOGEN (Death Metal das Filipinas! Gratificante saber que não é só os “S” que são conhecidos pelo mundo, mas outras bandas nacionais citadas por eles como LAMMASHTA, CAVERNA, BENEMMERINEN...) e por fim, FOLKVANGAR de Minas Gerais.

Não pode faltar a sessão de resenhas de CDS, mas contamos também com a sessão “Crônicas de um Headbanger” com Marcos Russo da THE SIDE WAR (Rip) e “Para se Pensar” com uma breve reflexão sobre o momento político e a postura dos Metalheads. Além de uma sessão de novidades e lançamentos.

Corra atrás, pois não irá se arrepender: daniovcsantos@gmail.com e fr.fisica@gmail.com

Facebook: @REXINFERIS

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar