Resenhas - Zines

RIGOR MORTIS FANZINE #01 – DEZEMBRO/2019

Mais uma empreitada do Mr. Brayner, já reconhecido nacionalmente pelo grandioso THE OLD COFFIN SPIRITS ZINE. Dessa vez, a empreitada toma característica mundial, pois o RIGOR MORTIS FANZINE é totalmente escrito em inglês (25 páginas formato A4). Outra característica é seu direcionamento unicamente ao poderoso Death Metal.  Para confirmar, o mesmo foi lançado numa noite onde o Metal da Morte fez presença em Brasília, no show do KRYPTS e DEMONICAL!!!

Começamos pelos até então para mim, desconhecidos, ROTHADÁS da terras húngaras! Projeto de dois caras (no pictures, no fun!) que atualmente moram na Inglaterra e Alemanha, que fazem um Death Doom Metal de qualidade e lançaram um DT este ano que demonstra todo potencial desse projeto! Vale conferir! Pra não ficar com interrogações, ROTHADÁS significa decomposição, podridão, putrefação em húngaro. Em seguida um papo reto e rápido com a já renomada e brasileira FLESH GRINDER.  Da longínqua Filipinas surgem nas páginas a banda PATHOGEN. Banda que tenho ouvindo bastante e que volta e meia tenho notícias, desde quando foi lançado aqui no Brasil o CD “Blasphemus Communion” (ver sessão de resenhas de CDS)  pela Pictures From Hell Distro e Arauto da Morte Records, como também numa recente entrevista para o REX INFERIS ZINE (ver sessão de resenha de zines).

Dos EUA conferimos uma entrevista com os “cultuadores de Baal”. DEFIXION faz musicalmente um agressivo Death Metal  e já seu lado lírico é formado por conceitos “antigos, que remonta há mais de 35.000 mil anos atrás, extraída da Mesopotâmia…”. além de um visual onde o branco é a cor característica! Entrevista interessante. Depois temos ainda os americanos do GRUESOME (a banda mais “Death” do mundo!!!!!) , a veterana DISINTER e a novíssima GUTVOID!

Grata surpresa é ler pela primeira vez uma entrevista com a banda alemã SIJJIN!!!  Esses caras fizeram um dos melhores trabalhos que ouvi em 2019! Death Metal matador!!!  A DT “Angel Of The Eastern Gate” é  sem dúvida um grande trabalho! (vê sessão de resenhas de DTS). Prato cheio para quem curte (alguém não?) MORBID ANGEL, POSSESSED, SADITIC INTENT, NECROVORE…  se você ainda não sabe, esse power trio é formado por dois membros do NECROS CHRISTOS.

Para finalizar ainda temos os brasileiros do INFAMOUS GLORY  e do PAPA NECROSE contando um pouco da trajetória, projetos e trabalhos das bandas, além de 4 páginas com a sessão “Voices From The Grave” onde encontramos resenhas de diversos materiais do Metal da Morte.

” E nunca esqueçam… DEATH METAL is the law…DEATH METAL under will…”

Aquisições com: rigormortismag@gmail.com

 

 

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar