Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

RITES OF PASSAGE – The Days Were Like This

CD 2021 - Nomade Records / Black Hearts Records / Old Metal Rites Rec.

Vindo de Minas Gerais o “Rites of Passage” mostra em seu primeiro álbum “The Days Were Like This” um Black Metal com uma atmosfera bem contagiante e ao mesmo tempo melancólica com guitarras bem elaboradas, uma bateria ditando todo andamento tétrico musical somado ao baixo e as partes de sintetizadores e piano que dão todo o ar melancólico musical, com um ótimo vocal que em alguns momentos soa como alguns trabalhos do Samael, fazendo cada composição deste álbum uma viagem interior, e tudo isso feito por um único membro… sim, uma “one man band”, um álbum muito competente e bem gravado, criado, tocado e produzido pelo multi instrumentista Limac.

The Days Were like This” foi gravado em uma tiragem limitada de 300 peças em um belo formato  digipack 3 painéis com alto brilho, o álbum  inicia com a faixa “Life and Death” com riffs contagiantes sem sair do seu contexto musical melancólico e sombrio.

A faixa titulo “The Days Were Like This” inicia com uma bela passagem de piano que logo cai na obscuridade depressiva musical, uma excelente faixa, em seguida a faixa “Depression and Euphoria” mostra novamente a proposta musical da “Rites of Passage” com um titulo que não poderia ser mais sugestivo.

E mais atmosfera sombria, melancólica e viajante em “The Deceived Disillusioned“, a quinta faixa “Self-Flagelation” uma viagem interior que mais uma vez as passagem de piano ditam todo um sentimento musical.

Dark Passage” mais uma viagem muito foda cheias de sentimentos obscuros, e pra fechar o álbum tem mais dois bônus da demo de 2018 a “My Eternal Journey” e “Battle Warrior” deixando todo esse trabalho com vontade de ouvir novamente e viajar em suas extensões musicais.

Rites of Passage mostra nesse álbum que é capaz um único integrante com ótimas ideias e criatividade pode fazer o que uma banda com 6 integrantes faz, sem deixar nenhuma suspeita de que se trata de uma “one man band”

1. Life and Death
2. The Days Were Like This
3. Depression and Euphoria
4. The Deceived Disillusioned
5. Self Flagelation
6. Dark Passenger
7. My Eternal Journey
8. Battle Warriors

 

Mostrar mais

Alan Luvarth

Músico, Fundador da horda Impure Essence e proprietário do selo Black Seal Productions.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar