O Rotting Christ deu início a sua turnê do novo álbum “Heretics” e hoje aconteceria um show em Patras na Grécia, país de origem da banda de Black Metal. E com muita insatisfação, Sakis Tolis, voz e guitarrista do grupo, expressou sua opinião sobre o ocorrido:
“É com grande tristeza e com muita raiva que informamos aos nossos amigos que o show de hoje (15/03) em Patras, foi, infelizmente, CANCELADO., apesar de todos os esforços feitos até o último minuto para que ele acontecesse.
As forças obscuras deste país nos fizeram adiar um evento artístico que na opinião deles era algo extremo.Gostaríamos de informar, com toda certeza, aos “líderes” que podemos ter perdido a batalha hoje, mas não a guerra.
A liberdade de expressão e de pensamento é um direito que lutamos e defendemos como banda e tem sido nosso alicerce por mais de 30 anos e levamos essa bandeira a todos os cantos do mundo a qualquer custo e temos a intenção de fazê-lo até o fim.
Então anunciaremos muito em breve uma nova data em Patras no mesmo local e tenham certeza que ela será NON SERVIAM!
Sakis, em nome do Rotting Christ.
Obs 1: Pedimos desculpas a todos os nossos fãs e amigos da banda por qualquer eventual transtorno que tenham sofrido nestes últimos dias, caso tenham que reembolsar o valor do ingresso até data posterior.
Obs 2: Expressamos nosso respeito a todos os artistas e, claro, a nossa solidariedade e apoio aos irmãos do metal. Isso diz respeito a todos nós.“
O Rotting Christ ainda fará três apresentações na Grécia em 2019. Uma amanhã (16/03) em Ioannena, outra em 13 de Abril (Stage-Larissa) e a última data, de acordo com o calendário da banda, gentilmente informado a Lucifer Rising, será 06 de Julho em Chania no Chania Rock Fest. A banda após essas datas não fará shows na Grécia em 2019, salvo possíveis agendamentos para novembro.