Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

RUIN LUST – Choir of Babel (Advanced)

20 Buck Spin Records - Importado

O RUIN LUST é uma aberração musical oriunda da cidade de Nova Iorque e que abraça o caos, destruição e barbarismo como forma de manifestação musical. Nesse “Choir of Babel” tudo é pensado e executado no intuito de criar o máximo de bestialidade. Isso é totalmente selvagem. Você pode chamar isso de várias formas, como death metal, death/black, war metal ou qualquer coisa que queira, eu chamo isso de caos. Com lançamento previsto para o próximo dia 13 de Março pela 20 Buck Spin, esse álbum realmente traz tudo aquilo que qualquer fanático por selvageria como forma de música espera.

Esse curto material abre com “Choir of Babel”, cujo primeiros momentos enganam o ouvinte, com seu peso e bateria marcada que lembra muito o Celtic Frost em seu primeiro álbum, mas essa percepção é rapidamente destruida pela explosão de uma arma nuclear. O ponto mais positivo é que você percebe tudo o que está ocorrendo mesmo em meio a tanta brutalidade. Os riffs, arranjos e bateria são muito fodas. “Prison of Sentient Horror” vem a seguir e tira um pouco o pé do acelerador, mas não diminui a imundície.E uma espiral de riffs tortos e tortura que se desenrola pelos quase 4:30 de música. “Worm” é pura guerra. Melhor música aqui.

Não há momentos para respirar, você é socado sem parar e só resta esperar a agressão finalizar, o que lhe dá um piscar de olhos antes que tudo recomesse com o início de “Bestial Magnetism” que em alguns momentos tem guitarras que me lembraram o Krisiun em seus discos mais sujos e brutais. O assassinato se finaliza com a execução de “Rite of Binding” que é outra das músicas que realmente me deixaram boquiaberto. Qualidade incrível e brutalidade na cara. Que obra é essa ? Fazer uma música tão brutal e agressiva sem soar apenas como um barulho é para poucos.

9,5/10

Data de lançamento: 13/03/2020

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar