Entrevistas

SADISTIC INTENT – Sem nós, não existiria hoje o POSSESSED

Fiquem na escuridão e longe das tendências ...

Está aí uma banda que não precisa de apresentações! Representando o Metal da Morte na sua verdadeira essência, o SADISTIC INTENT se mantem fiel ao que acredita e vem em sua caminhada de décadas,não se submetendo a modismo e tendências diversas! Fodam-se bandas que se vendem por grana em busca do mainstream! Com eles, a água corre para o outro lado…. onde só os reais se mantem! Confiram esse bate papo com o Sr. Cortez:

Bay Cortez, Foto por: Divulgação

Já fazem 11 anos, desde que a banda veio tocar em solo brasileiro. O que vocês lembram daqueles shows de mais interessante? Houveram momentos negativos?

Bay Cortez – Eu lembro que os Metalheads nos nossos shows eram totalmente brutais, verdadeiros Metal Maniacs!! Eu não me lembro de nenhum momento negativo, o Brasil foi ótimo!

O que você conhece de bandas brasileiras atuais? Vamos excluir da lista as obviamente conhecidas SEPULTURA, SARCÓFAGO, VULCANO….

Bay Cortez – Não conheço muita coisa! As que lembro são HEADHUNTER DC, NERVO CHAOS, DEMONIC HATE, MORBID PERVERSION, EM RUÍNAS, IMPETUOUS RAGE…

Algumas bandas de Death Black Metal para serem bem sucedidas e terem dinheiro e sucesso, acabam perdendo a essência do Metal Negro. Fazem um Metal comercial para conquistar um público maior e atender seus empresários. O que vocês acham disso?

Bay e Rick Cortez no México. Foto por: Divulgação.

Bay Cortez – Eu não gosto quando as bandas se acovardam, se vendem! Se as bandas ficarem grandes sem comprometer seu estilo, isso não me incomoda. No entanto, como você disse, uma vez que eles tentam se tornar mais comerciais para atrair mais e mais mainstream, para simplificar, foda-se!!!

O último lançamento da banda foi o split vinil com o PENTACLE em 2016, “Invocation Of The Death Riden”. O que podemos esperar para um futuro próximo? O que pode nos informar de novidades?

Bay Cortez – Temos trabalhado em algumas músicas novas e elas estão saindo de forma incrível!!! Não quero dizer uma data porque sinceramente não sei. Tudo o que posso dizer é, espero, mais cedo do que tarde. Nosso novo material ainda é Total Death Metal Darkness!!!

Obtive informações que as músicas originais para esse split foram substituídas. O que aconteceu?

Bay Cortez – Eu acho que o que você está aludindo é que originalmente nós estávamos indo para gravar “Malignant Spirits” para o split, mas depois isso acabou sendo em um MLP separado.

Vocês já fizeram grandes homenagens com covers do POSSESSED, CELTIC FROST, SLAYER e DARK THRONE. Qual o cover que mais lhe deu satisfação de tocar? Pretendem registrar mais algum?

Com Jeff Becerra. Foto por: Divulgação.

Bay Cortez – Que bom que você gostou deles, obrigado. Todos foram agradáveis de fazer. Acho que foi especial ter Jeff Becerra do POSSESSED realmente fazendo os vocais para a nossa versão de “The Exorcist”. Nós o trouxemos de volta para o Metal! Sério, ele mesmo nos disse mais de uma vez, “sem SADISTIC INTENT, não haveria hoje POSSESSED”. Então, embora eu tenha gostado de fazer todas esses covers , isso basicamente fez com que o o cover do POSSESSED fosse uma experiência única para nós. Por causa dessa colaboração acabamos sendo os membros do POSSESSED por alguns anos, mas para ficar claro, nós não estamos mais na banda.

Acho o EP “Reawakening Horrid Thoughts” matador! Tem uma gravação crua e uma pegada oitentista que me agrada muito! Por fim o cover do DARK THRONE ficou fudido! Contudo, muitos atualmente optam por um som mais polido e “limpo”. O que acham?

Bay Cortez – Quando as coisas ficam muito limpas e “perfeitas”, especialmente com músicas extremamente pesadas, isso não é atraente para nós. Voltando ao ‘Reawakening Horrid Thought’s’, tínhamos recebido muitas promos de gravadoras de seus novos lançamentos e, honestamente, parecia que 99% de todos estavam tentando conseguir o mesmo som limpo e polido digitalmente. Isso nos inspirou a querer capturar a essência e o som cru como nossas demos favoritas dos anos 80! Naquela época, o som dessas demos não era muito parecido com uma produção da Taylor Swift, mas elas soavam ótimas para nós !! Então, quando saímos com “Reawakening Horrid Thoughts”, conseguimos isso e foi uma espécie de tendência desafiando e declarando para a cena que o SADISTIC INTENT não dá a mínima, certamente fomos indo contra essa ideia…

Rick e Fenriz em Oslo/Noruega. Ano 2012. Foto por: Divulgação

Meses atrás a organização Templo Satânico fez um ato de protesto pela liberdade religiosa. Instalaram uma estátua de Baphomet em frente ao Capitólio do Arkhansas. Como vocês lidam com esse assunto nos EUA? Acreditam que o governo tem que ser neutro ou aberto para cristãos, satanistas, muçulmanos, etc?

Bay Cortez – Nos EUA, supõe-se uma separação da Igreja e do Estado. Em outras palavras, religião não deveria ser a lei da terra e espero que continue assim …

Sei que o México tem uma importância especial para o Sadistic Intent. O atual governo americano tem uma ideia fixa de construir um muro entre os EUA e México. Como vocês vêem esse projeto?

Bay Cortez – Nós não somos uma banda política, então serei breve. Na realidade, um país precisa de fronteiras, é apenas senso comum. A propósito, já existe um muro e o terreno acidentado existente, pode ser um impedimento maior do que um muro. No entanto, este novo muro proposto está sendo construído pelo medo, e pelo que eu pesquisei, não vai resolver os problemas que eles dizem que vai.

Foto por: Divulgação.

Vamos voltar a falar de Metal! Como andam as atividades da Dark Realm Records?

Bay Cortez – Continuamos aqui e ainda estamos espalhando Metal como a peste!

Ano passado o SADISTIC INTENT fez uma grande turnê pela Europa! Sempre estão tocando por diversos países! Onde vocês gostariam de tocar mas ainda não houve oportunidade e por que?

Bay Cortez – Felizmente já estivemos em muitos países, mas sim, há alguns que ainda precisamos invadir!! heheh Um lugar do qual estamos obtendo interesse é o Canadá, infelizmente alguns de nós têm coisas em nossos registros e os promotores nos disseram que poderíamos ter a entrada negada. Embora alguns Metalheads desejem a SADISTIC INTENT por lá, por enquanto não podemos entrar no país! Fomos convidados para alguns festivais, mas, como mencionei, devido ao risco de possíveis entradas negadas, ainda não saímos por aí. Talvez um dia…

Formação em 1991. Foto por: Divulgação.

Durante toda história da banda, cite três momentos inesquecíveis!

Bay Cortez – Voltamos ao ano de 1989, um momento especial foi a primeira vez que fizemos um grande show e foi com a banda de Thrash Metal, DARK ANGEL. Também na mesma lista , havia uma grande banda Punk na época chamada DR KNOW, assim como o futuro baterista do SLAYER ,sua banda se chamava FORBIDDEN. De qualquer forma, nós tocamos e eu ainda me lembro, abrimos com o Morbid Faith e a multidão ficou louca!!! Foi uma ótima noite para a SADISTIC INTENT e continua sendo um momento inesquecível para nós. O segundo desta lista seria, quando recebemos cópias do nosso primeiro MLP (Impending Doom) em vinil em 1990, foi uma sensação estranha, foi como se eu não pudesse acreditar que estamos em um registro real!! heheh De alguma forma, parecia surreal na época … O terceiro momento vai com esse disco, depois que saiu, fomos convidados para voar fora dos EUA pela primeira vez e foi para o México!! Na verdade, tivemos 1000 pessoas comparecendo a alguns desses shows, certamente foi algo inesquecível…

O espaço é de vocês para as considerações finais.

Bay Cortez – Obrigado Giovan! Que a LUCIFER RISING MAG continue subindo para níveis ainda mais altos !! Hellthrashing Hails para todos que suportam o SADISTIC INTENT!! Fiquem na escuridão e longe das tendências…

Confiram abaixo uma devastadora apresentação no ano passado no Party-San Open Air na Alemanha:

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar