Resenhas - LPs/Cds/K7s

SCULPTURE – To Another Place

Hammer Of Damnation Records - Nacional

Esse trabalho, impressionante, veio de um projeto ousado chamado Sculpture. Formado pelos então muito conhecidos na cena extrema brasileira, o Willian Marante (Infernalium, Obscure Mind, Lost Gravyard, Shantak…) e o Victor Prospero (Necromesis, Evil Mayhem…). Mas não vá pensando que já faz uma ideia do que encontrará neste CD, neste trabalho você ficará surpreso com a criatividade aliada ao alto conhecimento musical destes 2 integrantes. Este CD nos faz entrar em uma viagem quase que transcendental ao passear em meios as músicas.
Ao iniciar este belíssimo trabalho com a intro Turns The Pages Of Times que começa com um clima tenebroso que logo se mistura a uma maravilhosa execução de piano nos imergindo a um clima soturno e apaixonante, e, que também nos remete às clássicas bandas Doom Metal do passado. Logo seguido pela faixa Through Infinite Horizons que começa nos velhos moldes do bom e velho Black Metal com riffs, digamos, frios e mórbidos… e não pára por aí… ao continuar ouvindo essa mesma faixa notamos claramente muitas passagens do mais puro Metal Tradicional exibindo muita técnica e precisão, tudo muito bem encaixado, coisa que é quase inacreditável de pensar poder dar certo. Esse é de longe um dos melhores trabalhos que escutei este ano.
A música Voices Unconscious Revelation começa com uma brutalidade bestial e riffs cortantes, me lembrando muito as clássicas bandas de Black Metal Old School. E ao ouvirmos todo decorrer desta música nos deparamos com um trabalho fantástico, destaco o trabalho que tiveram para gravar o contra baixo que se sobressaiu muito nesta faixa.
E por falar em contra baixo, a faixa Fragments Of Deep Reflections já se inicia com um clima obscuro e ao mesmo tempo belo. Como toda música que soa uma melodia muito bem construída entre os fraseados do baixo e os bem encaixados solos de guitarra.
Se você ainda não ouviu este trabalho recém lançado pela respeitada Hammer Of Damnation, ouça e tire suas próprias conclusões. Com certeza serão as melhores.
Este CD vem em um luxuoso Slipcase que guarda um Digifile muito bonito com 3 painéis. Essencial para estar na coleção de quem realmente curte e apoia o nosso triunfante Underground Nacional.
Observação – estou falando de um projeto Instrumental, isso mesmo, INSTRUMENTAL!!!

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar