Resenhas - Zines

SERAPH ZINE #05 – Ano 2020

É com imensa satisfação e orgulho que tenho em mãos um zine que tem sua nomenclatura firmada no underground desde uma longínqua e saudosa década de 90! Época de dificuldades, descobertas e batalhas! E foi nessa época que tive a oportunidade de folhear as primeiras edições do SERAPH ZINE. Vinte anos depois do lançamento da sua última edição, eis que os velhos amigos Black Vomit e Luciano Freire retornam em meio a essa crise pandêmica com a quinta edição!

Curiosamente é uma edição quase que exclusivamente voltada ao Doom Metal! Não sei dizer que essa será uma característica de agora em diante, mas torço que seja um retorno permanente.

São 22 páginas, formato A4 com um layout limpo e de fácil leitura. Muito bem apresentado. As entrevistas são com SILENT CRY (“…que este fato pandêmico desperte a morte do homem ainda em vida…”), SOULSAD (“… falando sobre o público…muitos não compareciam com a desculpa de ‘no próximo eu vou’. E, no seguinte não estavam.”), UNHOLY OUTLAW  (“Tradicionalmente no Brasil a preferência sempre foi por estilos mais rápidos e extremos”), ERASY (“O bem nem sempre é tão puro e o mal nem sempre é tão ruim. As coisas não são tão simples como querem os pastores e as religiões!”), SCARLET PEACE (“… há sempre uma renovação..o que vejo de diferente são as pessoas indo menos em eventos, tanto o pessoal mais novo quanto o mais antigo…”),MARTYRDOM (“Conhecendo sua própria essência não se faz necessário ajoelhar-se diante de falsos ou fracos ídolos, nem iludir-se às suas promessas vazias’) e PESTIS (única banda de Black Metal dessa edição: ” O diferencial da Pestis é realmente esse, não se parecer ou padronizar a nossa maneira de fazer Black Metal”). Ainda contamos com as tradicionais resenhas de CDs e algumas news.

Contatos:

Luciano Freire: (11) 97786-2169

Luciano Black Vomit: (75) 98188-4721

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar