Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

SERPENT COVEN – Covil da Serpente

Resistencia Underground Prod / Eternal Fog Recs / Eclipsys Lunarys Prod

SERPENT COVEN é mais um dos projetos do incansável Raphael Nattens. “Covil da Serpente” saiu inicialmente em tape (via Balrogh Records, 2016), sendo que houve uma versão digital, mas, esqueçamos está. Temos aqui um Doom Metal calcado no Stonner e no Heavy Metal, muito bem trabalhado, cantado em português e em inglês. Vale destacar que neste CD, o Raphael Nattens fez tudo, desde o layout do CD a gravar todos os sons, one-man-band obscuro, hehe!

A primeira música é “O Covil da Serpente”, um doomzão macabro (que segue o clima do velho Black Sabbath dos bons tempos de Volume 4), a entonação vocal do Nattens é limpa e meio que barítono; “Equinócio de Babalon” já é um puco mais densa e sombria, a música fala do Equinócio de Outono, que marca o início do afastamento do Sol rumo ao Inverno, o Neo Aeon, segundo Crowley; “The Winter is Coming” é a faixa mais curta do EP, cantada em inglês. “Remorso Póstumo” me fez lembrar muito do clima mórbido lusitano do Moonspell com um poema do Francês Charles Pierre Baudelaire, a melhor faixa do EP, ao meu ver.

E, na versão CD, temos o single digital (2019) “Witchery” de bônus, as músicas são, “Kiss of Fire” (a mais Black Sabbath de todas) e a “Satan Marches With Witches”.

Este CD não pode faltar na coleção dos doomers, altamente recomendável

NOTA: 10/10.

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar