Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

SODOM – Out of the Frontline Trench (EP) / By The Grace Of God (EP)

Legacy Magazine (Importado)

A máquina de guerra do SODOM lançou dois EPs recentemente e um acabou de sair. Estamos falando do “Out of the Frontline Trench“. Mas como saíram dois EPs, vamos comentar os dois, lógico.

Sodom - Out of the Frontline TrenchOUT OF THE FRONTLINE TRENCH

O que falar do Sodom? Uma máquina de guerra com guitarras afiadas como lâmina, é o que “Genesis XIX” nos traz. Guerra sem aviso, é basicamente o que temos aqui. Destaque para a voz do Tom Angelripper que está matadora e parece que a banda ainda está lá nos anos 80.

Down on Your Knees” nos transporta para o campo de batalha com um riff alucinante e feito para bater cabeça, meu amigo. Sodom é o que você precisa se você curte um Thrash/Death violento. As quebras de ritmo das guitarras aqui são desnorteantes. Campo de batalha e caos. É o que a faixa traz. Sem rendições. Vou apostar na influência do Frank Blackfire que está de volta desde 2018 hein! “Dooooown on ypour kneeeeees!!!!

Eu esperava muito pra ouvir essa faixa. A guerra com suas sirenes e artilharia antiaérea nos recebe. PORRA! SODOM DESGRAÇA! Esse contraponto solo de baixo no início te prepara para uma faixa que me lembra muito Slayer na sua fase Raining Blood! Eu estou arrepiado, muito peso e intensidade. Quebras de riffs, uma música que apresenta bem quem é o Sodom. Solo impecável anos 80. A dupla Frank Blackfire e Yorck Segatz funciona muito, mas muito mesmo!

Segue a regravação de ” Agent Orange (Re-Recorded)“. Muito bom ouvir um clássico, especialmente com a potência e qualidade da masterização atual e da qualidade de estúdio atual, principalmente ver uma banda que sabe se fazer e se reinventar reproduzindo a si mesma de uma forma fiel e com respeito aos seus clássicos.

Para fechar com chave de ouro temos “Bombenhagel (Live)“. Registro ao vivo de uma faixa foda do Sodom pra te dar um gostinho de ver os caras ao vivo e de saber que a qualidade ao vivo dos caras é impecável, coisa que já sabíamos, basta conferir a participação e coral do público. Que venha o full álbum!!

Sodom - Chosen by the Grace of GodCHOSEN BY THE GRACE OF GOD

Este EP saiu em Outubro, então em dois meses temos dois EPs.  Por mim o Sodom poderia lançar um por mês, rs. Neste lançamento, vamos focar no que não tem no último lançamento (acima resenhado). Temos a clássica “Predatory Instinct” do álbum Decision Day que ainda não havia sido lançada em CD e meu amigo, que faixa! Intensa com guitarras e bateria alinhadas em uma pancadaria sem fim. O baixo V8, um motor vibrante faz a liga que torna esta faixa um Campo de Concentração sonoro.

Na sequencia temos “Lifeline” que é cover do Sacrilege e ficou bem bacana! Ela já é conhecida dos fãs do Sodom, muito boa e bem thrash! Temos ainda “One Step Over The Line” ao vivo que não foi gravada em CD também, o que é interessante e se trata de uma faixa brutal com muito peso concentrado e muito focada no impacto sonoro ritmado, uma bateria compassada e pesada com contratempos que ditam a construção sonora das cordas. ANIMAL!

Fechando temos o baixo destruidor de Tom Angelripper que nos prepara para um apocalipse sonoro. Baixo deve ser tocado assim, com muita personalidade, peso e sendo responsável por uma atmosfera brutal que alinha os demais instrumentos. Estamos falando da violenta “Inside My Crosshairs” do álbum Decision Day não lançada em CD apenas em Split.

HAIL SODOM!!!

Nota 10/10

Mostrar mais

Ricky Lunardello

Historiador e Sociólogo, Pagão de alma Viking, apaixonado pelo Metal Extremo e pela cultura underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar