Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

SORCERY – Necessary Excess of Violence (Advanced)

Xtreem Music - Importado

Os suecos do SORCERY fazem parte daquela primeira leva de bandas do death metal sueco que surgiram devastando tudo e todos com sua sonoridade diferenciada e deixaram como legado o clássico “Bloodchilling Tales”, lançado em 1991. Depois de encerrar a carreira, a banda reapareceu em 2012 com uma nova demo tape intitulada “Warbringer” e voltou a lançar álbuns com os excelentes “Arrival at Six” de 2013, “Garden of Bones” de 2016 e agora lançam o seu quarto álbum de estúdio, o matador “Necessary Excess of Violence”, lançado pelo selo espanhol XTREEM MUSIC.

O lançamento ocorre no próximo dia 20 de Agosto e quem acompanha o death metal sueco já pode estar certo de que o que virá em poucos dias é um álbum maduro, que transborda qualidade, riffs doentios e melodias obscuras. A velha distorção está lá, assim como aquela levada de batera que nunca precisa descambar para brutalidade pura para deixar seu recado. A faixa “Stellar Circle” abre o álbum e ela serve de forma totalmente perfeita como apresentação do trabalho do SORCERY atualmente. Peso, riffs e melodias com qualidade altíssima, vocais e andamentos cadenciados. Grande música. “Where We Were Born We Will Demise” é uma faixa mais agressiva e na cara. Grandes bases de guitarra. Algumas partes mais trampadas e pesadas são pontos a se destacar nessa faixa.

Outras músicas que poderia destacar são a pegajosa “The Darkest Part of You”, com momentos de pura velocidade e desespero. “Death is Near” é caos puro. Grande música e riffs medonhos de tão foda. A música que fecha o álbum é a pesadíssima “Language of the Conqueror” que traz mais uma tempestade de bases e riffs muito bons. Uma coisa que me chamou muito a atenção nesse álbum é a regularidade de todas as músicas. A qualidade é geral e não apenas em uma ou outro composição. Para quem aprecia o death metal sueco como eu “Necessary Excess of Violence” é um álbum a se ter na coleção. O SORCERY não decepcionou de forma alguma.

9/10

Data do Lançamento: 20/08/2019

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar