Resenhas - LPs/Cds/K7sStormy News

SPIKER – Heavy Metal Macht (ADVANCED)

Dying Victims Records - Importado

Falar de heavy metal sem falar da Alemanha é algo totalmente improvável e quando uma banda como essa surge não dá para ignorar. O SPIKER é puro metal germânico, inclusive cantado em alemão, o que deixa tudo ainda mais legal. A banda lança em Julho  esse EP com apenas 5 músicas, mas com uma quantidade enorme de metal na veia e o portal LUCIFER RISING tem a chance de resenhar esse material em primeira mão aqui no Brasil.

“Heavy Metal Macht” é a faixa-título e abre o material com uma composição direta e bastante pesada. O vocal não segue aquela linha totalmente melódica e isso por si só já conta pontos demais. A próxima é a ingênua e excelente “Teufelkreis”. O dueto de guitarras no ínicio dá o clima para o andamento mais cadenciado que rege a música. O vocal é totalmente legal, ainda que muita gente vá torcer o nariz, principalmente se estiver esperando algo totalmente bonitinho e afinado ao extremo. A faixa que realmente se sobressai é “Der Rock der´s Bringt”. Começa pesada, joga melodia e depois segue com sua pegada direta.

O alemão realmente funciona muito bem para o metal. Soa mais agressivo do que realmente aparenta. “Kommando” é uma boa faixa, com bons riffs. O final vem com “Rockmanie” e a música mais legal desse EP. Uma pegada meio Loudness no instrumental. A pegada melódica dessa música se confunde com bases mais heavy metal tradicional e são realmente muito legais. O SPIKER é uma banda indicada para aqueles heavy metal maniacs die hard que não estão preocupados com mega produções e nem virtuosismo, mas apenas com o bom e velho heavy metal… e ser for germânico, ainda melhor.

Data de lançamento: 08/07/2019

Mostrar mais

Fabio Brayner

Editor do The Old Coffin Spirit zine e um completo metal maniac desde 1985. Ex-membro de bandas como Sanctifier e As the Shadows Fall.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar