Entrevistas

THE CROSS – DOOM METAL é um estilo de vida único, nunca foi e nunca vai ser modismo…

"...o termo DOOM Metal cresceu sim, mas vejo que só foi o termo mesmo, muita banda diz que é uma banda de DOOM para entrar neste contexto que nunca será uma moda e a generalização acaba realmente prejudicando este Estilo..."

ENTREVISTA POR: ROGÉRIO MARQUES

Eduardo Slayer

Saudações grande Eduardo Slayer, em nome da Lucifer Rising e da Pagan Tales Records é uma honra fazer essa pequena entrevista com você para falarmos sobre o The Cross e a participação da banda na coletânea Brazilian Doom Metal e sobre a cena do Doom Metal no Brasil e no mundo como um todo..

EDUARDO SLAYER: Primeiro lugar muito obrigado e nós do The Cross nos sentimos honrados de estarmos aqui novamente.

Para começarmos, como a banda tem levado esse período tão difícil de pandemia, que tem nos afastado dos shows e do convívio social e como estão as atividades do The Cross durante esse tempo.. 

EDUARDO SLAYER: Brother, agente continua a trabalhar no CD novo de inéditas e lançando single/Ep/ participando de Tributos escrevendo e compondo.

Eduardo, o The Cross surgiu em Salvador – BA em 1990, sendo considerada a primeira banda de doom metal do Brasil e talvez até mesmo da América latina e depois do lançamento da lendária demo The Fall de 93 a banda realizou alguns grandes shows e logo em seguida acabou dando uma parada em 98, só retornando quase 20 anos depois em 2015 e de lá pra cá vocês não pararam mais de produzir, me fale um pouco sobre a formação atual da banda e sobre as novidades e lançamentos do The Cross..

Reverecing the Eternal Icons (EP 2020) Digital

EDUARDO SLAYER: A formação atual é extremamente competente e compromissada, é muito proativa, realmente a banda ficou no hiato 18 anos, mais o tempo parado foi muito bom pra mim e para The Cross. Temos um lançamento agora dia 26/02 novo single “Elly Tales Part ll”, acabamos de lançar CD ao vivo da banda comemorando nossos 31 anos de carreira e tem o Split CD que está pra sair pela Astralis Rec gravadora do Chile, lançamos o EP Reverencing The Eternal Icons com as músicas do tributo ao Novembers Doom e My Dying Bride. Saímos agora na coletânea Europeia The Gates Of Brazilian In Scene Vol. lV com uma música inédita e estamos participando da Brazilian DOOM Metal a ser lançado pelo selo Pagan Tales Rec e tem o clipe oficial que sai antes do CD novo pela Eternal Hatred Rec, agente não para rsrsr.

Sobre a coletânea Brazilian Doom Metal, que terá também uma revista falando sobre as 11 bandas participantes e tem o lançamento previsto para março de 2021 pela Pagan Tales Records, me fale o que vocês estão achando dessa participação e sobre a música escolhida para essa coletânea..

EDUARDO SLAYER: Para o The Cross é uma grande honra estar presente abrindo o CD, a música escolhida é Unnatural (single) que é uma homenagem nossa as vítimas do acidente de Brumadinho / Mariana.

Live Endless Fall (Live Album 2020)

O Doom Metal nunca foi um gênero mainstream dentro do metal, mas teve o seu auge nos anos 90 e atualmente parece que vem crescendo e ganhando espaço novamente, me fale o que você está achando da cena atual do Doom Metal no Brasil e no mundo, quais são as influências do The Cross e nos indique 03 bandas gringas e nacionais que você curte dentro do Doom Metal..

EDUARDO SLAYER: …rsrs… O termo Doom Metal cresceu sim, mas vejo que só foi o termo mesmo, muita banda diz que é uma banda de Doom para entrar neste contexto que nunca será uma moda e a generalização acaba realmente prejudicando este estilo mais enfim a cena mundial também segue esta linha, paciência, cada integrante do The Cross tem suas influências e eu praticamente sou cara setecentista atualizado, claro!!! rsrs, bandas gringas que fazem parte da minha cabeceira (Ahab/Isole/Hamferd) no Brasil eu gosto muito do (Hellight/Mytological Cold Towers/Volkmort).

Eduardo, para finalizarmos agradeço a boa vontade e o tempo cedido a essa entrevista e agora deixo para você as considerações finais e um grande abraço e… Stay Doom!

EDUARDO SLAYER: Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui o DOOM METAL é um estilo de vida único nunca foi e nunca vai ser modismo espero que logo possamos voltar a tocar aí vivo grande abraço a todos.

Mostrar mais

Luis Lozano

Programador e designer gráfico para a web, com diversos trabalhos realizados com foco na informação e fortalecimento do underground.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar