Resenhas - LPs/Cds/K7s

THE CROSS – Still Falling

Vários Selos* - Nacional

CD 2019.

Falar em THE CROSS particularmente, é falar um pouco da minha trajetória no universo chamado Heavy Metal. Foi em  outubro de 1992, ainda sem chegar aos 15 anos,  que vi pela primeira vez essa banda tocando, e fiquei fascinado com aquela visão. Bangers batendo cabeça loucamente enquanto Eduardo Slayer cantava as clássicas músicas que fariam parte da demo The Fall! Era a primeira formação da banda, numa época que os shows estavam escassos e que a dupla THE CROSS & SLAVERY faziam apresentações fudidas por todo ano em Salvador! Foram várias apresentações entre 92/94 que deixaram marcas na memória.

E é com grande satisfação que tenho em mãos esse material que conta a história da banda e registra essas grandes recordações. Como perdi a DT da época, me restava ouvir pelo youtube e indicar para quem não conheceu a banda. Com uma nova roupagem, as música foram regravadas com a participação de grandes nomes e aliados da banda. ” Still Falling” inicia com uma intro ‘The Witch’s Last Conjuration’, gravada por Camila Carvalho (EMINET SCORN) para em seguida nos presentear com a clássica ‘ Flames Of Deceit’. A música ficou excelente, as bases de guitarra dando um peso essencial na música, enquanto um clima fantástico surge quando ouvimos ” oh please lord, forgive my sins keep my soul and let me free”, entoada de forma brilhante por Lord Vlad da MALEFACTOR. Aquela sensação de nostalgia toma conta na outra clássica, que deu nome a demo, ‘The Fall’. A voz rasgada e angustiante de Eduardo Slayer com a voz de Sérgio Ballof da HEADHUNTER DC, criando um clima denso e obscuro, nos trás a sentimentos típicos do Doom Metal; melancolia e morte! Em seguida contamos ainda com ‘Scars Of An Illusion’ que conta com a participação de Alex Habigzang da banda DYING SUFFOCATION.  Como bônus temos a música nova  ‘Unto The Deep’, lançada na coletânea Darkness Sets In Vol.3 (Black Order Productions) e as versões originais da demo tape “The Fall”.

Você terá o prazer de ouvir o “velho” e o “novo”, sentir as mudanças, bem como, sacar como foi o  início do Doom Metal no Brasil, pois está aí, uma das pioneiras no estilo.

* Eclipsys Lunarys Productions / The Metal Vox / Tales From The Pit / Violent Records / Black Order Productions / Totem Records

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar