Stormy News

THE KRYPTIK – Banda divulga data de lançamento do segundo CD/LP

Purity-Through-Fire define 31 de outubro como a data internacional de lançamento do tão esperado segundo álbum do The Kryptik, When the Shadows Rise, em CD, LP em vinil e formatos limitados de digipack A5.

Black Metal Sinfônico” pode soar ruim para alguns ainda, mas em tempos mais simples e mais idealistas, essa denominação produzia ótimos albuns e muitos clássicos do cânone do black metal, muitos sustentavam esse nome, mais especificamente era simplesmente BLACK METAL. The Kryptik testemunham esse fato e, desde a sua formação em 2013, a dupla brasileira executa de maneira confiável suas artes místicas, sem influência externa da cena atual do “black metal”, somente a chama mais antiga queima dentro de seus corações.

Embora o primeiro single e demo do The Kryptik apresentasse uma modesta iteração do black metal místico, foi o álbum de estreia de Through Infinity of Darkness, em 2017, que os viu ousadamente atacar com um som de décadas passadas que permaneceu notavelmente novo. Purity Through Fire finalmente lançou versões em vinil e cassete desse álbum, e é uma honra trabalhar com o The Kryptik novamente por, sem dúvida, o seu maior trabalho até agora: When the Shadows Rise.

When the Shadows Rise é uma revigoração do modelo sym-BM: nem modernizado nem retrô, mas sim uma ruminação inconsciente dos mistérios mais clandestinos do black metal, feitos com graça e grandiosidade. Despidos e em camadas densas, aqui o ataque do The Kryptik é um enxame em meio a um turbilhão de majestade medieval e loucura ao luar. Tangivelmente físico, sem sacrificar as nuances mais refinadas das camadas de sintetizadores, quando o Shadows Rise realmente se eleva devido a suas composições pungentes, nunca esquecendo o melodicismo. É uma magia totalmente atemporal, evocando as obras visionárias da Obtained Enslavement, Abigor, e Limbonic Art e bem como Nocternity, Stutthof e mais tarde Kataxu.

Tracklisting do The Kryptik When the Shadows Rise:

  1. The Awakening of Evil
  2. Damned
  3. Flames Of Revenge
  4. When The Shadows Rise
  5. Fall
  6. The Last Breath Of Sadness
  7. Ungodly

Mostrar mais

Hioderman ZArtan

Editou os zines "Anaites" e o "Guerreiros Zineiros". Designer gráfico Underground e mentor do Anaites Records.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar