Resenhas - Zines

THE OLD COFFIN SPIRITS ZINE #04 – JULHO/2020

Este zine definitivamente já marcou seu nome na cena nacional. Além do profissionalismo e qualidade do mesmo, é inegável o reconhecimento que vem alcançando cada vez que o tempo passa. Espalhar 200 cópias de um zine impresso em torno de 10 dias é algo venerável em tempos atuais, onde o reconhecimento perante esta arte passa longe se comparado as facilidades do mundo virtual.

Inveja à parte(hahahaha), vamos ao que interessa: 36 páginas, formato A4 com uma arte de capa do artista Márcio Blasphemator (“…que captou de forma perfeita a  proposta…”) e diagramação/logo por Hioderman Zartan (um velho conhecido dos apreciadores de zines impressos). Abrindo essa edição temos entrevista  HOPELESS AT GOD, projeto de membros das bandas DYNGBREED, REQUIEMS SATHANA, EXTERMINATE, REBAELLIUM, etc., em seguida contamos com a única banda de Black Metal desta edição; CREPTUM, que acabaram de lançar o novo álbum “Vama” pela Drakkar Brasil. Resgatando o velho Death Metal da década de 90 somos presenteados com entrevistas com as bandas DIABOLIC (EUA), GOREMENT (Suécia), KRAPULA(Brasil)  e OBSKURE (Brasil). Ainda nessa pegada saudosista temos entrevista com ON THORNS I LAY da Grécia, além de uma matéria sobre a banda dinamarquesa INVOCATOR!

Falando em nova safra e quem vem representando muito bem o Death Metal, temos a banda HYPERDONTIA com membros da Dinamarca e Turquia. O material dessa banda está sendo lançado aqui no Brasil e vale muito a pena conferir. Grata surpresa foi conferir a entrevista com a banda de Heavy Metal canadense TRAVELER! Os caras lançaram em 2019 seu debut album. Um trabalho excepcional que me fez ouvir várias e várias vezes ao dia. Descubro que já lançaram outro álbum este ano, falta ainda sacar! Conferimos também entrevista com a banda sueca TØRONTO além da banda brasileira CHRONIC ASHES através do guitarrista Flávio Oliveira (NECROBIOTIC e SONG OF SATAN RECORDS), onde o mesmo como se fala no bom baianês “larga o doce” em muitos assuntos principalmente sobre o Bozo e suas Bozoletes!!!

Não podem faltar as inúmeras resenhas de CDS e demos tapes. Como dito, 200 cópias espalhadas pelo Brasil à fora e “soldout” com o Fábio Brayner, mas você ainda pode conseguir uma cópia na  Mutilation Records (SP), Black Metal Store (SP), Blasphemy Productions (RN), Death Voice Records (RN), Cold Art Industry Rec (RJ),Metal Understore (PI), Drakkar Prod Brasil (RS) e Anaites Records (MA).

 

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar