Resenhas - Zines

THE THRONE ZINE – #03 – 2019/2020

Terceira edição deste zine que surge das terras do Norte. Da capital manauense o THE  THRONE ZINE tem uma certa peculiaridade que me chama atenção e deixa a dúvida. Se propositadamente foi realizada uma arte moldada na década de 90, inclusive sem preocupação de muito espaço “vazio” ou se faltou aí um certo senso de economia de espaço,  e assim, termos muito mais conteúdo neste trabalho. Ou o editor quis sair do senso comum e criar uma “arte visual” singular ou no mínimo foi xingado até a terceira geração pelo dono da copiadora…hahahahaha…todas as páginas são com fundo preto numa boa qualidade de impressão com imagens e textos colados lembrando muito os trabalhos do passado!

São 28 páginas, formato A4 com apenas entrevistas. Nesta edição temos: DOGMA SATAN de Brasília , (“As letras…falam sobre satanismo, aversão e ódio ao cristianismo, guerra e energias malignas”), 7PELES do Rio de Janeiro (“…os ignorantes temem o conhecimento, são meros ignorantes, manipulados por seus falsos profetas…”), DO FUNDO…ABISMO de Manaus (“Nossas letras versão sobre a degradação da humanidade e a decadência do ser humano.”), PAPA NECROSE de Salvador (“…fazemos críticas duras a hipocrisia cristã, mas com o foco numa das entidades mais mentirosas do mundo que é a igreja católica”), SERPENTE HELL de Manaus(“As letras são saudações ao negro poder e gritos de libertação que luta junto com o paganismo e honra o anjo negro caído”), OPOSITOR de Araguari /MG (projeto formado duas almas malignas. Uma morando no Brasil outra na Hungria), TEMPESTILENCE de Campinas/SP (“Nunca tivemos intenção de disseminar nenhum tipo de ideologia. Somos animais livres e selvagens!”), MOLOCH  de Recife (“…sempre abordamos nas letras do culto ao maldito, a críticas contra conservadores dogmáticos religiosos, blasfêmia, misantropia.”) e BLASPHEMY CONTERMPLATION de Manaus  (“No passado a restrição de material principalmente no Metal Negro era bem maior do que hoje…”).

Espero que em próximas edições as entrevistas possam sair da zona de conforto, podendo explorar mais informações do trabalho das bandas e suas ideologias.

Contato: Joshep Lucious – Rua Sumatra, 30 Qd. 103 Cj. Nova Cidade, Bairro Cidade Nova Manaus/AM Cep:69.097-365

Mostrar mais

Giovan Dias

Editor do The Glory Of Pagan Fire Zine, trabalho iniciado ainda na década de 90, voltado ao Black, Death, Doom Metal.

Veja também...

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar